Prefeitura de Ilhabela entrega mais um

selo de certificação do “Green Ilhabela"

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 28/10/2021

Prefeitura de Ilhabela entrega mais um selo de certificação do projeto “Green Ilhabela”

A Prefeitura realizou nesta semana a entrega de mais um selo de certificação do “Green Ilhabela”, desta vez para o Hotel Casa Di Sirena.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciane Leite, fez a entrega do Certificado Prata “Green Ilhabela” para o representante do hotel, Julian Fogaça.

O estabelecimento recebeu o certificado de acordo com os requisitos mínimos estabelecidos pelo protocolo de boas práticas ambientais no rumo da sustentabilidade.

“Muitas pessoas procuram por hospedagens, que presam pelas questões de sustentabilidade, que garantem a preservação do meio ambiente. O Casa Di Sirena tem recebido a visita de diversos hóspedes famosos, entre eles, os atores Henri Castelli, Myla Christie e Adriana Birolli, conhecidos pela influência no meio da sustentabilidade”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciane Leite, que também destacou a importância da rede hoteleira do município em aderir ao projeto Green Ilhabela.

Para o gerente geral do hotel, Julian Fogaça “O certificado mostra que estamos seguindo o objetivo pretendido. O Casa Di Sirena preserva a natureza e foi feito contemplando as características locais desde a madeira e a pedra, além do bambu, valorizando também os artesãos de Ilhabela”, disse.

Sobre o Green Ilhabela

O projeto “Green Ilhabela” tem o intuito de incentivar os proprietários das redes de hotéis e pousadas da cidade de Ilhabela a tornar seus pontos receptíveis sustentável.

Os hotéis e pousadas são avaliados em sete parâmetros técnicos: técnicas construtivas; resíduos sólidos; saneamento e água; energia e emissões de poluentes; educação e conscientização; proteção da biodiversidade; e responsabilidade social.

Os critérios de avaliação são divididos em três níveis: Gold (A), Prata (B) e Bronze (C). No início deste mês foram entregue quatro Certificados com Selo de Bronze, os estabelecimentos são: Hotel Real Villa Bella, Pousada Vila das Velas, Pousada Canoa Caiçara e Cad Eventos e Pousada. O Hotel Casa Di Sirena foi o único Hotel a receber o Green Ilhabela Categoria Prata.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo