Esportistas do Bolsa Atleta de Ilhabela

ministram palestras para alunos da rede

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/11/2021

Esportistas do Bolsa Atleta de Ilhabela ministram palestras para alunos da rede pública

Os alunos da Escola Municipal Eva Esperança Silva, na Água Branca, em Ilhabela, acompanharam nesta semana uma palestra com os esportistas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta na modalidade Atletismo.

Divididos por turma, cerca de 250 jovens assistiram as palestras que contaram um pouco sobre a origem e história do atletismo e a transformação social que a modalidade é capaz de fazer. Além disso, os alunos puderam ouvir as vivências de cada atleta.

As palestras foram ministradas pelos atletas Rogério Domingues, Deissomar Ferreira, Adailton Santos, Paulo Fernandes, Claudiano Pires, Gustavo Gonçalves, Geisla Santos, Dulcerene dos Passos, Jackeline dos Santos, Sara Santos e Jussara Pereira.

“O resultado soou muito positivo, pois na parte da tarde alguns alunos já estavam no Polo de Educação Integrada da Barra Velha procurando o professor João do Atletismo, para saber mais sobre a modalidade”, contou Rogério Domingues.

O Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Ilhabela foi criado em 2015 com o intuito de incentivar e contemplar os atletas de alto rendimento de Ilhabela. Com o auxílio, os atletas conseguem custear despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo