De Ilhabela, Gustavo de Oliveira busca

título do Campeonato Brasileiro 2021

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 23/11/2021

De Ilhabela, Gustavo de Oliveira busca título do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021

Após a realização da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021, realizada no último domingo (21/11), em Atibaia, interior de São Paulo, as chances do piloto de Ilhabela, Gustavo de Oliveira, conquistar o título nacional aumentaram consideravelmente.

Participaram da última etapa mais de 250 pilotos do Brasil e Exterior, reunindo a nata da modalidade.

Gustavo Rodrigues de Oliveira foi o terceiro colocado pela Nacional – Pró, principal categoria da modalidade em disputa. Com esse resultado, o piloto de Ilhabela garantiu a terceira colocação na classificação final e ainda tem chances de sair com o título nacional na sexta e última etapa, que será realizada no dia 10 de dezembro, em Ibirubá, Rio Grande do Sul.

Gustavo conta que essa etapa foi bem disputada e que no treino livre se sentiu bem à vontade, achando linhas rápidas. “A pista estava um espetáculo, tinha diversos obstáculos no qual eu me sinto muito bem. No treino cronometrado eu consegui melhorar meu tempo conseguindo o 8º lugar para escolher o gate. Já na corrida, a pista estava com condições bem ruins, cheia de buracos e canaletas. Fiz minha volta de reconhecimento e já procurei os melhores trajetos. Alinhei no gate e foi dada a largada, consegui pular muito bem na saída do gate, porém a diferença de força das motos dos meus adversários eram um absurdo, mas isso não me abalou”, destacou, reforçando que saiu na 13º colocação e ao longo da prova foi conquistando posições, sem cometer erros. “Conseguir terminar a corrida em terceiro lugar não tem preço. Minha expectativa para a última etapa é poder sair com a vitória e o mais importante, o título do campeonato”.

O piloto ilhéu aproveitou a oportunidade para agradecer às pessoas que o ajudaram e fizeram isso tornar realidade. “Meu agradecimento especial aos meus pais, meu tio Edinho e minha namorada. Queria deixar meu agradecimento também à Prefeitura de Ilhabela e Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, além do meu mecânico, Fred e aos meu patrocinadores, Penks e Mário Rizuki”.

O piloto Gustavo de Oliveira Vale faz parte do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Ilhabela que incentiva os atletas de alto rendimento de Ilhabela com o custeio de despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.

“Gustavo competiu com pilotos de diversas idades, de todo o território nacional, e conseguiu trazer um troféu para nossa cidade. Parabéns Gustavo, que você continue sempre nos dando orgulho e crescendo no esporte, siga contanto com todo o apoio da Prefeitura de Ilhabela”, declarou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. Outro piloto de Ilhabela que foi destaque na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021 foi Edilan Rodrigues de Oliveira, o “Edinho”, que conquistou a oitava colocação na categoria MX5. “Estou muito feliz pelo resultado. Me senti bem na pista e o bom resultado veio”, declarou Edinho.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo