Estrela do Morro é o grande campeão

Copa Ilhabela de Futebol de Veteranos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 14/12/2021

Estrela do Morro é o grande campeão da Copa Ilhabela de Futebol de Campo Veteranos

Do racha da pracinha à conquista dos principais títulos em Ilhabela.O Estrela do Morro conquistou na noite da última segunda-feira (13/7), mais um título para sua história, desta vez na categoria Veteranos, pela Copa Ilhabela de Futebol de Campo, no principal palco do futebol da cidade, o Estádio Municipal Eurípedes da Silva Ferreira, o “Ferreirão”.

Após uma partida sem gols nos dois tempos de jogo, as equipes do Estrela do Morro e Portinho foram para as penalidades. Após 22 cobranças, o Estrela do Morro venceu pelo placar de 9 a 8 e conquistou o título do ano.

“Foi um jogão. Duas fortes equipes, com chances para os dois lados, decidido nos detalhes, nas penalidades. Muito feliz por mais esta conquista para meu time do coração”, declarou Cleyton dos Santos Oliveira, volante do Estrela do Morro e um dos fundadores da equipe.

O Estrela do Morro é o atual campeão da principal competição de futebol de Ilhabela. O time existe há cerca de 20 anos e entra na categoria daquelas equipes formadas pelos jovens do bairro, neste caso o Itaquanduba.

O volante Cleyton conta um pouco dessa história. “O time começou do nada, a gente molecada, tudo pivete, no morro, pé cheio de barro, sentado na subida do morro, e montamos o time. Do racha da pracinha o time desceu para o salão (futsal) e campo, conquistando os principais títulos da cidade”, conta Cleyton, destacando as dificuldades no começo. “A gente fazia vaquinha para comprar shorts, porque não tinha o suficiente para o time todo. A gente fazia um cata-cata para completar o time com a molecada do morro que não tinha time e está com a gente até hoje. Tudo renegado, que ninguém queria no time, e aí estamos, o maior da Ilha, com uma história linda e cheia de conquistas”.

A Copa Ilhabela de Futebol de Campo – Veteranos é promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e tem por objetivo fomentar a prática esportiva por meio do futebol nas suas diferentes categorias. 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo