Em visita técnica do IPHAN, Prefeitura

apresenta novas ações planejadas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/12/2021

Em visita técnica do IPHAN, Prefeitura Ilhabela apresenta novas ações planejadas na cidade

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) realizou na última quarta-feira (15/12) uma visita técnica em Ilhabela para verificar as condições da Fazenda Engenho d’Água e discutir sobre as novas ações planejadas pela Prefeitura de Ilhabela.

A visita, realizada pelos arquitetos Olívia Malfatti Buscariollo e Aléssio Tenório Torres, foi acompanhada pelo secretário de Cultura, Marquinhos Guti e do arqueólogo Plácido Cali. Além da Fazenda, os técnicos visitaram outros patrimônios da cidade.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, fez questão de recepcionar os técnicos do IPHAN e discutir sobre futuras ações que a Administração Municipal tem planejado nos locais de patrimônio histórico e cultural.

“O Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água assim como os demais locais considerados patrimônios históricos e culturais na cidade fazem parte da nossa história e é essencial preservar e mantê-los sempre vivos”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

Recentemente, o Plano de Gestão do Patrimônio Cultural de Ilhabela venceu o “Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade”, que é instituído pelo governo do Brasil e promovido pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sendo considerada a premiação mais importante do país na área.

“Temos tido toda a atenção em valorizar e preservar o patrimônio histórico e cultural de Ilhabela. Preservar as paisagens, obras de arte, festas populares, nossa culinária todos os elementos culturais é manter a identidade do nosso povo”, declarou Marquinhos Guti.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo