Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Em visita técnica do IPHAN, Prefeitura

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Em visita técnica do IPHAN, Prefeitura Ilhabela apresenta novas ações planejadas na cidade

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) realizou na última quarta-feira (15/12) uma visita técnica em Ilhabela para verificar as condições da Fazenda Engenho d’Água e discutir sobre as novas ações planejadas pela Prefeitura de Ilhabela.

A visita, realizada pelos arquitetos Olívia Malfatti Buscariollo e Aléssio Tenório Torres, foi acompanhada pelo secretário de Cultura, Marquinhos Guti e do arqueólogo Plácido Cali. Além da Fazenda, os técnicos visitaram outros patrimônios da cidade.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, fez questão de recepcionar os técnicos do IPHAN e discutir sobre futuras ações que a Administração Municipal tem planejado nos locais de patrimônio histórico e cultural.

“O Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água assim como os demais locais considerados patrimônios históricos e culturais na cidade fazem parte da nossa história e é essencial preservar e mantê-los sempre vivos”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

Recentemente, o Plano de Gestão do Patrimônio Cultural de Ilhabela venceu o “Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade”, que é instituído pelo governo do Brasil e promovido pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sendo considerada a premiação mais importante do país na área.

“Temos tido toda a atenção em valorizar e preservar o patrimônio histórico e cultural de Ilhabela. Preservar as paisagens, obras de arte, festas populares, nossa culinária todos os elementos culturais é manter a identidade do nosso povo”, declarou Marquinhos Guti.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo