Prefeitura de Ilhabela estuda aumentar

horário dos postos de saúde

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/01/2022

Prefeitura de Ilhabela estuda aumentar horário de funcionamento dos postos de saúde e contratar mais médicos para atender casos de síndrome gripal

A Prefeitura de Ilhabela tem registrado um aumento crescente da procura por atendimento de pacientes com síndromes gripais.

Em novembro, a média diária de atendimentos nas UBS, Gripário e Hospital Mário Covas era de 99 pacientes. Em dezembro, esse número aumentou para 190 atendimentos/dia.

Dados da Secretaria de Saúde mostram que de 1º de janeiro a 4 de janeiro já foram 481 atendimentos realizados de pacientes com síndrome gripal.

Como os sintomas da gripe são parecidos com a da Covid-19 e da Influenza, os pacientes que vão até as Unidades de Saúde, Gripário ou Hospital Mário Covas realizam teste rápido de antígeno e, em casos positivos, coletam também o exame RT-PCR.

Após esses procedimentos, são medicados e orientados a fazer isolamento em casos mais simples. Os casos mais graves são direcionados ao Gripário Municipal e os que necessitam de internação ao Hospital Mário Covas Junior.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, informou que já estuda o aumento do horário de atendimento em Unidades de Saúde para atender a demanda. “A procura nos postos está muito grande. Além de estender os horários, estamos negociando a contratação de mais profissionais para a realização de atendimentos. Não queremos deixar as pessoas com muito tempo na espera”, disse.

A Prefeitura de Ilhabela informa que continua a disposição com Posto de Testagem Rápida Covid-19, que estava funcionando no estacionamento do Frade e mudou para o PEII da Barra Velha, na Rua Antônio Carlos Aires da Fé, em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida.  A unidade, que realiza o teste antígeno, funciona das 9h às 17h.

Vacinação

Ilhabela continua com a campanha contra Covid-19 com vacinação da 3ª dose (reforço) para pessoas acima de 18 anos, a partir de 120 dias após a última dose do esquema vacinal (segunda dose), independente do imunizante aplicado, além da 1ª e 2ª dose para pessoas acima de 12 anos.

Quem ainda não se vacinou pode procurar uma Unidade de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, ou o Posto Fixo de Vacinação contra Covid no Espaço Carolina, das 9h às 18h, que fica ao lado do Posto de Saúde do Perequê, na Rua Carolina Vanderstappen, 275, no Perequê.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo