Mobilização alerta para o descarte

correto das bitucas em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/01/2022

Mobilização alerta para o descarte correto das bitucas em Ilhabela

As praias do Sino, Ilha das Cabras, Perequê e a região próximo ao terminal da Balsa receberam na última terça-feira (25/1) mais uma ação de mobilização do programa “Ilhabela Sem Bitucas” que visa promover a consciência ambiental sobre o descarte correto das pontas de cigarro na cidade.

Durante a caminhada nas praias, uma banda ia tocando músicas para chamar a atenção dos turistas e moradores, onde eram abordados e podiam conhecer mais sobre o projeto “Ilhabela Sem Bitucas” e a importância do encaminhamento correto das bitucas nas caixas coletoras, além de informações sobre a toxicidade das pontas de cigarros, como por exemplo, que duas bitucas em um litro de água equivale a um litro de esgoto.

O projeto “Ilhabela Sem Bitucas” já alcançou a incrível marca de mais de 2 milhões de bitucas de cigarro coletadas na cidade, por meio dos 141 pontos de coletas espalhadas no município.

As caixas coletoras e totem com cinzeiros de bambu estão localizadas nas praias, pontos de ônibus, Prefeitura, Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal e principais pontos turísticos de Ilhabela. Além dos pontos de coleta, são realizadas, frequentemente, ações de mobilização nas praias.

O programa “Ilhabela Sem Bitucas” conta com apoio da Prefeitura de Ilhabela e tem parcerias das empresas Poiato Recicla e Flow Sustentável e existe em Ilhabela desde 2018.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo