CTCT segue trabalhando em melhorias

para as Comunidades Tradicionais

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 13/09/2018

CTCT segue trabalhando em melhorias para as Comunidades Tradicionais

O arquiteto da Prefeitura de Ilhabela e presidente da Comissão Técnica das Comunidades Tradicionais (CTCT), Julio Secco, acompanhado do integrante da Comissão, Benedito Dória (Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social), visitou recentemente a nova passarela de madeira que corta as Comunidades das Praias Mansa e Vermelha.

A passarela, uma realização da Administração, reivindicada há anos pelos moradores locais, é de extrema importância para os populares, pois em épocas de intensas chuvas não era possível transitar entre as Comunidades, segundo afirmou Secco.

O grupo também esteve na Serraria, onde realizou medições na escola para o futuro projeto de reforma, a ser executado pela Secretaria de Educação. As escolas das Comunidades da Fome, Ilha da Vitória, Mansa e Ilha de Búzios também serão contempladas com reforma e ampliação, com sala exclusiva para o uso da Secretaria de Saúde. As reformas e ampliações serão acompanhadas pela Comissão responsável.

Secco ainda informou que está em processo de licitação uma praça e um deck, com espaço comunitário, na Comunidade de Serraria. Um campo de futebol, com grama artificial também será construído no local, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. Outras passarelas igualmente passarão por obras. Os estagiários César Gibim e Yagho Augusto dos Santos também participaram da visita à Serraria, que contou com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

CTCT

A CTCT é composta por técnicos representantes de diversas secretarias municipais, e tem o objetivo de desenvolver o planejamento e execução de projetos de melhorias físicas nas 18 Comunidades Tradicionais do município. As equipes se deslocarão frequentemente às Comunidades para levantamento e verificação das necessidades de melhorias, além de promover reuniões com as Comunidades para acompanhamento das obras e da pós-ocupação.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo