Realização de eventos esportivos

são aprovados na Câmara

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 13/09/2018

Realização de eventos esportivos da Prefeitura de Ilhabela são aprovados na Câmara

A realização de três importantes eventos esportivos, promovidos pela Prefeitura de Ilhabela, foi aprovada na noite desta terça-feira (11), em sessão extraordinária na Câmara Municipal. Trata-se do “Strongman Brasil Pro Ilhabela International Challenge”, “Travessia do Canal de Ilhabela” e “GP Internacional de MMA”.

Estes eventos esportivos envolverão mais de 2 mil atletas e outras 10 mil pessoas diretamente, além da participação de profissionais de todo o mundo.

O prefeito Márcio Tenório destacou a aprovação dos três projetos esportivos. “Essas competições movimentarão ainda mais o setor esportivo da nossa cidade, gerando emprego e renda na baixa temporada. Receberemos mais de 10 mil pessoas e estamos prontos para realizar eventos em âmbito nacional e internacional. Parabéns aos vereadores por aprovarem estes importantes projetos”, disse.

“Esporte é qualidade de vida, é saúde. Temos a oportunidade de realizar três grandes eventos que ficarão marcados na história do esporte ilhabelense”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o ‘Beto de Mazinho’.

 

Strongman Brasil Pro Ilhabela International Challenge

No projeto, “o ‘Strongman Brasil Pro Ilhabela International Challenge’ é um evento singular, de nível internacional, e que terá a participação de vários países como o Chile, a Bolívia, o Uruguai, a Argentina, o Equador e o Peru. A competição atrairá competidores, visitantes e, consequentemente, trará projeção e divulgação ao município”.

 

Travessia do Canal de Ilhabela

Já o projeto da “Travessia do Canal de Ilhabela” destaca que “a competição já se tornou tradicional no município, sendo realizada com sucesso desde 2014. Em sua 4ª edição, no ano de 2017, o evento contou com mais de 700 atletas e a maioria trouxe acompanhante, o que garantiu maior movimento da rede hoteleira e do comércio local.

A ideia é viabilizar a realização da 5ª edição do evento, que ocorrerá no dia 2 de dezembro, na Praia do Engenho D’Água. As expectativas das contrapartidas propostas pela organização da prova são as seguintes: exposição da logomarca do município nas redes sociais e em todas as mídias visuais relacionadas aos eventos; citação dos sposts em rádios parceiras; nome do município nas medalhas, troféus e camisetas; isenção nas inscrições de atletas residentes no Município; e contratação de mão de obra local.

Vale destacar a repercussão e a importância da competição, que atrairá grande número de atletas, de visitantes, de técnicos, da imprensa em geral e, consequentemente, trará divulgação e geração de renda à cidade”.

 

GP Internacional de MMA

O GP Internacional de MMA será realizado em 3 de novembro, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela, o PEII, na Barra Velha. O projeto destaca que a disputa “deverá reunir grandes nomes da modalidade e terá como principal atração a luta Brasil e Estados Unidos e na arbitragem o experiente Mário Yamasaki que traz no seu currículo a condução de lutas como a de Anderson Silva e Vitor Belfort. Levando-se em conta a repercussão e a importância do evento, que atrairá competidores, visitantes e, consequentemente, trará projeção e divulgação ao município”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo