Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo

Muitas cores, integração, imaginação

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 19/09/2018

Escola de Ilhabela realiza “Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo” especial

Arteterapia foi ofertada para os professores e API’s da E.M. Dr. Salvador Arena

 

Muitas cores, integração, imaginação e arte, fizeram parte do HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) dos professores e API’s da E.M. Dr. Salvador Arena, localizada na Barra Velha, na terça-feira (18), que contou com a formação de “Arteterapia”.

A “Arteterapia” é considerada uma medicina alternativa, que funciona como um recurso que busca interligar o universo interno e externo de um indivíduo, por meio da sua simbologia. É uma arte livre, conectada a um processo terapêutico, transformando-se numa técnica especial, não meramente artística. É uma forma de usar a arte como comunicação entre o profissional e um paciente, buscando uma produção artística a favor da saúde. “Através da arte colocamos um pouquinho de cada um de nós em uma árvore grande, que se tornou linda, cheia de cor e amor. Porque todos juntos somos mais fortes. Na sessão de Arteterapia, também trabalhamos o relaxamento, a respiração, a gratidão, nossas qualidades e a empatia”, explicou a diretora da unidade, Tatiana Kalepniek.

O curso foi ministrado pela professora de artes, Raquel Yabu, e integra as ações do eixo temático da unidade: Sustentabilidade e Empatia.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo