Novo prédio do Procon de Ilhabela

é entregue à população nesta quinta

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 20/09/2018

Novo prédio do Procon de Ilhabela é entregue à população

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado do advogado geral do Município, Vinícius Julião, e da diretora do Procon da cidade, Gabriela Pinho, participou na manhã desta quinta-feira (20), da inauguração do novo Procon, no bairro do Perequê.

A mudança trouxe inúmeros benefícios, como uma estrutura de atendimento mais organizada; sala para realização exclusiva de audiências, com mais espaço e melhor acomodação aos consumidores e fornecedores; mais conforto na espera de atendimento, uma vez que a sala de espera passou de externa para interna; maior visibilidade do órgão, e por consequência um crescimento na demanda de atendimento de aproximadamente 50%.

O novo Procon ainda conta com estacionamento próprio e um ambiente de atendimento climatizado. Há também maior implantação de fiscalização; qualificação dos funcionários; e aumento de atendimentos superior a cinco vezes do praticado anteriormente.

Tenório destacou a importância do novo prédio. “Com o espaço ofereceremos ainda melhores condições de atendimento aos consumidores e população em geral. Hoje, nosso Procon é modelo para outras cidades do País. O Procon de Ilhabela realizou, esse ano, o primeiro evento nacional para discutir os direitos do Consumidor. Estamos cumprindo a missão que nos foi dada, atender nossa população com carinho e respeito”, destacou.

Já Gabriela Pinho, diretora do Procon, falou sobre a metodologia de trabalho do órgão e ressaltou que cerca de 90% dos casos que chegam ao Procon são solucionados. “Iniciamos uma nova gestão mais humana, que visa a educação para o consumo, uma melhor acolhida no atendimento e uma maior divulgação do nosso trabalho”, disse. “Resolvemos conflitos de consumo de toda natureza, desde uma cobrança indevida de poucos reais até vício em um veículo zero quilômetro. Quando assumimos o Procon, o atendimento era de até 20 pessoas por semana, hoje nosso atendimento semanal foi multiplicado por cinco. E o mais importante, melhoramos não só na quantidade, mas na qualidade”, falou a diretora.

Em breve, o Procon também terá sistematização do atendimento com a utilização do Sindec, que trará mais agilidade e independência dos serviços prestados pelo Correios.

Também participaram da cerimônia de inauguração a vice-prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha; os secretários Juliana Louro (Planejamento e Gestão Estratégica), Osvaldo Julião (Saúde), Thiago Souza (Serviços Urbanos) e Nuno Gallo (Cultura); os vereadores Antônio Marcos Silva (Marquinhos Guti), Gabriel Rocha e Luiz Paladino; demais funcionários da Administração e público em geral.

 

Serviço: O Procon de Ilhabela fica na avenida Princesa Isabel, 1010, no Perequê.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo