Inscrições para Vestibular da Faculdade

Continuam abertas no site da FATEC

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 25/10/2018

Inscrições para o Vestibular da Faculdade de Tecnologia continuam abertas

A Fatec São Sebastião oferece, atualmente, os cursos de Logística e de Gestão Empresarial, cada um com 40 vagas

 

As inscrições para o processo seletivo vestibular da Fatec São Sebastião, primeiro semestre 2019, continuam abertas para aqueles que pretendem se inscrever direto no site, com encerramento previsto às 15h, do dia 13 de novembro.

Atualmente na Fatec São Sebastião são oferecidos os cursos de Logística e de Gestão Empresarial, cada um com 40 vagas.

 

Curso de Logística

O curso de Logística é o tecnólogo em logística que forma o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma organização, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais e intermodais de transporte, incluindo o gerenciamento de pessoas para proporcionar fluxo otimizado ao longo da cadeia de suprimentos. Esse profissional projeta e gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais. Ele ocupa-se ainda do inventário e gerenciamento estratégico de estoques, sistemas de abastecimento, programação, monitoramento do fluxo de pedidos, cálculo de custos de fretes e transbordos, sistemas de tráfego e gerenciamento de transportes urbano de carga e passageiros, que envolvam os modais rodoviário, ferroviário, aeroviário, dutoviário e aquaviário.

O tecnólogo em logística pode atuar como gestor nas áreas de distribuição, armazenagem e transporte de bens, serviços e mercadorias, com possibilidade de ocupar cargos de gerência e direção ou montar negócio próprio. Pode, ainda, atuar no ensino, pesquisa ou como consultor independente na sua área.

O curso tem duração de seis semestres, e é ministrado no período da manhã do 1º ao 3º semestre e à noite, do 4º ao 6º semestre.

 

Gestão Empresarial

O tecnólogo em Gestão Empresarial (processos gerenciais), elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

Contabilidade, economia e administração são as bases de gestão empresarial. Direito tributário, logística, empreendedorismo, gestão ambiental, comportamento organizacional (postura do profissional no ambiente de trabalho), e utilização de ferramentas de marketing para motivar e orientar os funcionários também fazem parte da formação. O aluno também aprende a elaborar o planejamento estratégico, que define os objetivos de uma empresa a traçar as estratégias para alcançá-los, usando os recursos disponíveis de maneira eficiente. A graduação tecnológica em Gestão Empresarial também é oferecida na modalidade a distância. O aluno estuda pela internet e realiza os exames em uma das unidades credenciada como polo do curso.

Os profissionais formados podem atuar tanto em âmbito nacional, como gestor, em razão da formação generalista e/ou polivalente, como em âmbito estadual com as competências específicas para atuar nas peculiaridades da economia estadual/regional nas seguintes possibilidades: em seu próprio negócio (consultoria, turismo, comércio, indústria etc.); em pequenas empresas; na continuidade de empresas familiares, modernizando-as; nas médias empresas da região; no setor público e nas entidades particulares, tais como: cooperativas, associações, dentre outras.

O curso também dura seis semestres com as aulas ministradas apenas no período noturno

 

Agenda Geral

Novembro

Dia 13 (terça-feira)

Até 15h | Inscrições do Processo Seletivo no site www.vestibularfatec.com.br para os candidatos beneficiados com a isenção/redução da taxa

 

Dezembro

Dia 4 (terça-feira)

Divulgação dos locais de exame

 

Dia 9 (domingo)

Às 13h |Exame (duração da prova: cinco horas)

A partir das 18h30 | Divulgação do Gabarito Oficial

 

Janeiro

Dia 09 (quarta-feira)

Divulgação da lista de classificação geral, da primeira lista de convocação e do desempenho dos candidatos

 

Dias 10 e 11 (quinta e sexta-feira)

Matrícula da primeira lista de convocação

 

Dia 14 (segunda-feira)

Divulgação da segunda lista de convocação

 

Dia 15 (terça-feira)

Matrícula da segunda lista de convocação

 

Serviço: O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00. Outras informações no site oficial da instituição www.vestibularfatec.com.br.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo