Professoras cariocas doam slings

para mamães ilhéus

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 09/11/2018

Professoras cariocas doam slings para mamães ilhéus

Solidariedade não tem dia, hora e nem local. E foi exatamente isso o registrado pela Prefeitura de Ilhabela ao receber doações de vários slings (carregadores de bebês), nesta semana.

A iniciativa partiu de um grupo de professoras do Rio de Janeiro, que entregou à educadora ilhéu Tatiana Tardiol, coordenadora do projeto “Minha Mãe e Eu”, dezenas de peças a serem distribuídas à comunidade com o intuito de ajudar jovens mães.

A entrega, de acordo com a Secretaria de Saúde, será feita às 14h, do próximo dia 14, na UBS (Unidade de Saúde Básica), do Alto da Barra Velha. Na ocasião, haverá aulas de como utilizar o Sling, além disso, está prevista a realização de uma vivência de Yoga e da Dança Materna com as professoras Cielo Costa e Fabi Sárika.

É importante destacar que o sling é uma maneira de proporcionar tranquilidade ao bebê e deixá-lo mais próximo da mãe. Por isso, a Secretaria de Saúde convida as mães recentes para prestigiar a ação e ainda tirar dúvidas de como utilizar esta ferramenta.

Dança Materna

O sling também é usado nas aulas da Dança Materna para Mães e Bebês de Colo do “Minha Mãe e Eu”, ministradas em vários lugares da ilha.

A Dança Materna é uma rede com cerca de 60 professoras, criada e coordenada por Tatiana Tardioli, bailarina e especialista em bebê.  Residente em Ilhabela, é uma das professoras do projeto “Minha Mãe e Eu” e foi quem recebeu as doações das professoras cariocas engajadas nesse trabalho.

De acordo com ela, o grupo arrecadou os slings de suas alunas cujos bebês já cresceram e optaram por doar para que outras mães e bebês pudessem se beneficiar das facilidades que estes carregadores proporcionam, sendo a professora Fabiana Kazprczak responsável por reunir o material e  trazê-los para o arquipélago.

Segundo informações, os pais também podem, e devem, usar o sling e quando o fazem, geralmente ficam muito felizes com essa possibilidade de carregar seus filhos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo