Equipe Ginga de Ilhabela é campeã

Copa Gil Souza Ramos de HPE 25

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 14/11/2018

Equipe Ginga de Ilhabela é campeã da Copa Gil Souza Ramos de HPE 25

Agora, a equipe permanece no Rio de Janeiro disputando o Brasileiro da classe, junto com outras seis tripulações composta por velejadores locais

 

A tripulação do Ginga, composta por três tripulantes de Ilhabela e o comandante Breno Chvaicer, conquistou a Copa Gil Souza Ramos, com três vitórias em cinco regatas disputadas no último final de semana na Baia de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ).

Como prêmio, a equipe ganhou nada menos que um HPE 25 novinho, em troca da atual embarcação, uma das mais vitoriosas da vela oceânica no País.

Esse título, complementa a boa campanha do Ginga, que venceu os três campeonatos de HPE 25 disputados em 2018 em três locais diferentes: Paulista, na Represa Guarapiranga; Semana de Vela, em Ilhabela; e agora a Copa Gil Souza Ramos, no Rio de Janeiro. O barco ainda lidera o Circuito Ilhabela de Vela Oceânica Copa Suzuki, que será concluído em dezembro.

Além da conquista do Ginga, Ilhabela foi muito bem representada por outras três equipes, que terminaram a competição com ótimas colocações. O Conquest, composta pelos velejadores ilhéus João Paulo e Nilton César, terminou em terceiro lugar; o Doom, também composta por uma equipe da ilha formada por William e Wilson Moraes e Rene Hormazabal, terminou em quarto lugar, e Cabron do ilhéu Caio Sena, terminou em sexto.

A Copa Gil Souza Ramos, antecedeu estrategicamente o Brasileiro da Classe HPE25, que terá início amanhã (15), também no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ). As tripulações de Ilhabela do Ginga, Conquest, Doom, Phoenix, Cabron, Pé de vento e Take Ashauer, já estão no ICRJ (Iate Club do Rio de Janeiro), treinando na Baía de Guanabara. O Brasileiro será realizado até o próximo domingo (18).

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, disse estar confiante e desejou boa sorte aos atletas.

O prefeito Márcio Tenório, destacou as oportunidades que a vela proporcionam aos seus praticantes. “A Capital Nacional da Vela está muito bem representada; estamos todos torcendo e muito confiantes. Recentemente tivemos o prazer de titular o Beto, atual secretário de Esporte e Lazer, em casa, como campeão brasileiro de Hobie Cat, junto com sua filha, o que para gente foi uma grande alegria. A representatividade desses velejadores inspira nossas crianças, as incentiva e mostra  oportunidades que esta modalidade pode trazer”, disse o prefeito Marcio Tenório, que concluiu a fala desejando bons ventos aos atletas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo