Atletas locais se destacam

Competições realizadas em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 29/11/2018

Atletas locais se destacam em competições realizadas em Ilhabela no último final de semana

Os eventos esportivos realizados em Ilhabela neste último final de semana, foram um verdadeiro sucesso. Moradores e turistas que passaram pela cidade, puderam prestigiar as diversas competições envolvendo desde a tradicional partida de futebol até o  slackline na praia.

Pensado para fomentar o esporte local, o 3º Festival de Slackine, reuniu os apaixonados da modalidade tanto no sábado (24), quanto no domingo (25), bem ao lado do píer, na praia do Perequê. O primeiro grande colocado da disputa foi Lucas Santos; o segundo, Pedro Estrela de Ilhabela e o terceiro, Gabriel Henrique.

Ainda no sábado, foi realizado a Travessia do Canal de Caraguatatuba, com chegada na praia do Perequê, onde a equipe ilhéu, composta por Ariadne Rodrigues, Leonardo Radi, Marinho Monteiro e Kai Alexander, ficou em quarto lugar, disputando com cerca de 17 times de alto nível técnico.

Já no domingo (25), foi a vez da 10ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas dar um brilho ao arquipélago. A disputa foi realizada na Praia Grande, no sul da ilha, e mais uma vez os atletas locais se saíram bem, voltando para casa com três troféus por equipe, dois de campeã e um de vice.  Sem contar as ótimas colocações individuais, as quais podem ser conferidas no site oficial http://blog.maratonaaquatica.com.br/?p=4297.

Paralelo ao Circuito de Maratonas, estava programada a realização da Regata Volta a Ilha – Sir Peter Blake, a maior da Copa Suzuki. Mas como na vela vontade não basta e a estimativa de para este sábado era de ventos muito fracos, a Comissão de Regatas optou por transferir o desafio da volta à ilha para a próxima semana.

A decisão acertada permitiu a realização de regatas de percurso para todas as classes na região norte de Ilhabela, com largada nas proximidades da Praia do Sino. Os competidores tinham de cumprir um percurso até o viés da praia de Pacuíba, retornando ao ponto inicial.

A regata, de cerca de duas horas de duração, foi disputada com bons ventos, na casa de 12 a 15 nós.

A equipe do veleiro Ginga, competindo pela primeira vez com o barco recém-conquistado no Rio de Janeiro (a equipe venceu a Copa Gil de Souza Ramos e ganhou um HPE25 novinho), obteve a primeira colocação na classe;  o Conquest, ficou em segundo e o Pé de Vento, em terceiro.

Já a 4ª Etapa do Circuito Ilhabela da Copa Suzuki continua na próxima semana com a previsão de realização da Regata Volta a Ilhabela para o próximo sábado, 1º de dezembro.

Fechando com chave de ouro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que apoia todos os eventos e os atletas, através do Departamento de Futebol, realizou o Campeonato de Futebol das Escolinhas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo