Prefeitura de Ilhabela cobra melhorias

travessia da Dersa

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/01/2019

Prefeitura de Ilhabela cobra melhorias para a travessia em reunião com o novo presidente da Dersa

Com o intuito de otimizar o serviço e sanar os problemas decorrentes da travessia do canal, representantes da Prefeitura de Ilhabela se reuniram com o novo presidente da Dersa, Milton Persoli, nesta quinta-feira (10), na sede da Secretaria de Transporte e Logística do Estado de São Paulo.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, os secretários de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini; de Planejamento e Gestão Estratégica, Juliana Louro; Advocacia Geral do Município, Vinicius Julião; de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Rogério de Lucca; e os vereadores Gabriel Rocha e Tiago Souza, além do deputado estadual Antônio Carlos Junior e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

As autoridades discutiram sobre a atual situação da travessia, como os problemas com as embarcações, que geram filas extensas e desconforto para munícipes e turistas. “A solução imediata é a manutenção das balsas, que estava com licitação travada, mas foi garantida a efetivação até a próxima semana”, explicou o secretário Ricardo Fazzini.

Outro assunto debatido foi operação da lancha, que está prevista para o próximo dia 15 para travessia de pedestres. A embarcação possui capacidade para 350 passageiros cada, com assentos individuais e ar-condicionado, proporcionando mais conforto para o usuário. Com o funcionamento da lancha, algumas balsas serão retiradas para circulação de pedestres, aumentando a capacidade de veículos. “As lanchinhas darão mais segurança e agilidade à travessia dos passageiros e não param por causa do vento com a mesma frequência que as balsas, garantindo segurança para os usuários”, diz Fazzini.

A infraestrutura e mobilidade também foram colocados em pauta. A Prefeitura de Ilhabela se comprometeu em melhorar o terminal de passageiros, que será licitado em breve. Já a vizinha São Sebastião irá licitar, por meio da Secretaria do Estado, o seu novo terminal, além de um novo bolsão de estacionamento.

De acordo com o prefeito Márcio Tenório, a reunião foi esclarecedora e produtiva. “Levamos os problemas ao novo presidente da Dersa, nomeado recentemente pelo governador João Dória, que demonstrou preocupação com a situação e se comprometeu em melhorar o serviço da travessia. Não podemos ficar de braços atados diante dessa premissa, cobramos soluções efetivas”, afirmou Tenório.

 

Travessia de caminhões

Mais tarde, também foi realizada outra reunião a respeito da mobilidade e travessia de caminhões. Foi apresentado o Plano de Cargas de São Paulo, onde a delegação da cidade pôde conferir as soluções na prática.

Está previsto, para a próxima semana, um encontro com o comércio de Ilhabela, com a presença da equipe do CET de São Paulo, para facilitar a travessia de caminhões na balsa, propondo um horário diferenciado para minimizar os problemas e promover eficiência na mobilidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo