Festival de Escolinha de Futebol

Etapa Paulista de Rugby

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/07/2018

Festival de Escolinha de Futebol e Etapa Paulista de Rugby movimentam Ilhabela

Eventos internos reúnem centenas de pessoas

Com enfoque em ampliar as escolinhas esportivas de rugby e de futebol em Ilhabela, foi realizado no último final de semana, de forma descentralizada, festivais das modalidades. Enquanto no sábado (23), aconteceu a Etapa do Paulista de Rugby e um amistoso no bairro do Portinho, no domingo (24), foi realizado o Festival das Escolinhas de Futebol, na Barra Velha.

“As escolinhas são a porta de entrada para os atletas no ambiente esportivo, pois através delas além de bons esportistas no quesito técnico, se desenvolve melhores cidadãos”, comentou o secretário da pasta, José Roberto de Jesus.

Os dois eventos foram um sucesso e reuniram centenas de pessoas. O técnico desportivo de rugby, Rafael Freire, contou um pouco de como foi o amistoso. “A maioria dos alunos tinha pouca idade, e todos se saíram muito bem. A nossa equipe M11, por exemplo, de dois jogos que disputou, venceu os dois, um contra os Guardiões e outro contra o reputado Pasteur. Já o M13, em sua primeira experiência, também se saiu muito bem”, comentou Freire animado.

O festival, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, via parceria com a Associação Ilhabela Rugby, contará com outras etapas. A próxima ocorrerá em São José dos Campos em 22 de julho.

Também no domingo (24), no Festival das Escolinhas de Futebol, os alunos das escolas dos núcleos de treinamento do Portinho (região sul), PEII Barra Velha e Itaquanduba participaram de jogos entre eles nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Ambas as competições são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo