Prefeitura oferece vagas para cursos

Inove para Ganhar Mais e Formalização

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/03/2019

Prefeitura oferece vagas para cursos do Sebrae

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo e do Sebrae Aqui, está com inscrições abertas para as oficinas “Inove para Ganhar Mais” e “Formalização”, que acontecem respectivamente nos dias 25 e 26, às 18h30, no Paço Municipal.

A proposta da oficina “Inove para ganhar mais” é reunir micros e pequenos empresários de vários setores em um workshop de inovação, permitindo a reflexão de que a implantação de ações inovadoras pode ser fácil, sem nenhum custo adicional, e ainda economizar recursos e reduzir custos quando bem aplicada. A formação propõe inovação em produtos, experiência do cliente, processo, logística, entre outras áreas.

O curso de “Formalização” é destinado a potenciais empresários que já tem uma ideia de negócio ou que já começaram seu próprio negócio e querem formalizá-lo. Este tema aborda como regulamentar seu negócio próprio, bem como os direitos e deveres para a formalização. Explicando aspectos legais, de forma rápida e prática, também serão apresentados as vantagens e os benefícios da formalização e o risco da informalidade. Orientações ainda serão passadas de como transformar o seu negócio em um empreendimento lucrativo, competitivo e sustentável. A oficina “Formalização” faz parte do programa Começar Bem, que auxilia empreendedores na realização de uma ideia de negócio ou quem já têm experiência em trabalhar por conta própria.

“Esta gestão vem trabalhando para oferecer oportunidades para o munícipe, seja para quem quer se profissionalizar, se inserir no mercado de trabalho ou até mesmo abrir seu próprio empreendimento”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

De acordo com o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, é de grande importância proporcionar a capacitação da população. “A qualificação dos nossos empreendedores e empresários é imprescindível para o crescimento da economia do município”, afirma. 

Com curta carga horária, os cursos possuem vagas limitadas. Para realizar a inscrição é necessário entrar em contato pelo e-mail sebraeaqui@ilhabela.sp.gov.br, pelo telefone (12) 3896-9200, ou presencialmente no posto do Sebrae, no Paço Municipal.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo