Programação festiva e religiosa

Homenagem a São Pedro reúne centenas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 04/07/2018

Programação festiva e religiosa em homenagem a São Pedro reúne centenas de fiéis

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, através da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso, movimentou centenas de devotos, mediante intensa programação festiva e religiosa em homenagem a São Pedro, santo da igreja católica, protetor dos pescadores e navegantes.

Procissão marítima, missas, quermesses e shows, integraram a programação realizada na região sul e central da cidade na tradicional festa.

A programação foi iniciada na terça-feira (26), com o Tríduo (três dias de orações e celebrações religiosas), no bairro do São Pedro, no sul da ilha. O tríduo permaneceu até a quinta-feira (28). Depois disso, reuniu dezenas de pessoas em procissão pelas ruas do bairro.

Já na sexta-feira (29), além do bairro do São Pedro, a festividade ocorreu também na Praça dos Bandeirantes, na Vila. Ambos os bairros receberam quermesse, e apresentação musical. Já no sábado (30), o show e a quermesse foram realizados no Centro Histórico com a presença de centenas de pessoas.

E tradicionalmente, no domingo (1º), foi celebrada missa com o pároco Mateus Martins de Almeida e a tão esperada procissão marítima, onde centenas de pescadores e fiéis caminharam em direção ao píer da Vila para iniciarem a trajetória marítima. A procissão contou com a participação de dezenas de embarcações locais; no Canal, se encontraram com outras dezenas de embarcações vindas de Caraguatatuba e São Sebastião. Prestigiaram a missa e a procissão, o prefeito Marcio Tenório e os vereadores Mateus Pestana e Luiz Paladino.

A jovem moradora ilhéu, Tainara Pereira, neta do diácono Pereira, participou da procissão pela primeira vez e comentou sobre a sensação. “Fiquei muito feliz em vir. Foi a minha primeira vez, e bem que meu avô me contava que a sensação era realmente maravilhosa”, comentou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo