Viveiro Municipal Aroeira

desenvolve projetos de paisagismo

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 20/07/2018

Viveiro Municipal Aroeira desenvolve projetos de paisagismo pela cidade

Jardins e serviços de paisagismo feitos por funcionários do Viveiro Municipal Aroeira, mantido pela Prefeitura de Ilhabela, também são atrações que tem encantado moradores e turistas que aportam no arquipélago.

Lotado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a equipe do viveiro tem desenvolvido o projeto “Ilha do Paisagismo”, com o objetivo de criar um Centro de Estudos sobre o paisagismo e culturas que exercem esta linda prática. A manutenção dos serviços é feita com a reutilização das podas, que resulta na confecção de mudas de plantas ornamentais.

Os colaboradores do viveiro realizam, ainda, outros projetos como o “Pequeno Paisagista” – noções básicas de ecologia e paisagismo para crianças de seis a dez anos, em parceria com a Secretaria de Educação; “A Sementeira” – feira de troca de sementes e doação de mudas de plantas e “Eu Planta” – curso de paisagismo prático para a comunidade.

“Como uma das maiores reservas de Mata Atlântica temos o dever de cuidar e preservar o nosso ambiente. Os funcionários do Viveiro Aroeira desenvolvem um belíssimo trabalho embelezando nossos canteiros, praças e rotatórias; nosso serviço de paisagismo é uma referência”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

Entre as ações do Viveiro destacam-se os trabalhos nas avenidas Princesa Isabel, Pedro de Paula Moraes, Coronel José Vicente de Faria Lima; os jardins do Paço Municipal (Perequê), do Hospital Municipal Mário Covas (Barra Velha) entre outros.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo