Fundo Social de Ilhabela forma 70 alunos

em cursos de capacitação profissional

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 24/02/2022

Fundo Social de Ilhabela forma 70 alunos em cursos de capacitação profissional

Mão de obra capacitada a gente vê por aqui! A Prefeitura de Ilhabela realizou na noite de ontem (24), a 1ª formatura dos cursos de capacitação profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, em 2022, que contou com 70 formandos.

Os cursos de elétrica, editor de vídeos, videomaker, informática, cup cakes e doces caseiros, bolos de potes e mídias digitais foram ministrados em uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e outros 15 cursos estão em andamento no momento.

Para o prefeito Toninho Colucci, os cursos abrem novas oportunidades para o mercado de trabalho de Ilhabela, que passa a contar com profissionais capacitados nas mais diversas áreas.

“Estamos aqui para melhorar a vida das pessoas. E a formação técnica, a qualificação profissional oferece melhores perspectivas de vida para a população de Ilhabela. Além dos cursos oferecidos pelo Fundo Social, também estamos com o Programa Capacita Ilhabela com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo. Nossa meta é oferecer qualidade e excelência no atendimento todos os setores, em especial ao turismo que é a nossa indústria”, declarou Colucci.

“Estamos muitos felizes por Ilhabela acreditar na nossa proposta, que dessa vez contou com o apoio do Sebrae. O conhecimento e a educação precisam de ação e é exatamente o que estamos vendo aqui hoje”, declarou a coordenadora de Relacionamento com a Indústria e representante do Senai, Ana Lúcia Almeida dos Santos Cursino.

Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eloisa Colucci salientou que os cursos promovem uma transformação na vida das pessoas. “Esperamos que outras pessoas acreditem que possam se aperfeiçoar com os cursos que oferecemos e com as parcerias que ainda estão vir. Fico muito feliz por contribuir com a população da cidade”, destaca.

A cerimônia também foi prestigiada pelo vereador Felipe Gomes, pela secretária de Meio Ambiente, Katia Freire, pelo secretário de Serviços Urbanos, Walter Faustino da Silva, e pela secretária de saúde, Lúcia Reale.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo