Prefeitura de Ilhabela desenvolve ações

de educação ambiental e conscientização

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/03/2022

Prefeitura de Ilhabela desenvolve ações de educação ambiental e conscientização na cidade

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou no último final de semana (12 e 13/3) a ação de “Educação Ambiental e Conscientização”, durante as competições do Aloha Spirit, na Arena do Perequê.

“Por meio da ação, conseguimos doar mais de 500 mudas de espécies nativas de Mata Atlântica, todas cultivadas e produzidas no nosso Viveiro Municipal Aroeira, além de incentivar o fortalecimento da educação ambiental, a promoção de melhoria e bem-estar nas dimensões climáticas, ambientais e a importância nos indicadores de sustentabilidade socioambiental no município”, destacou a secretária de Meio Ambiente, engenheira Kátia Freire.

Na ocasião, também foram apresentados os trabalhos do “Projeto Ilhabela Sem Bitucas”, desenvolvido em parceria com a APAE e Fundo de Solidariedade, que já alcançou a incrível marca de mais de 2 milhões de bitucas de cigarro coletadas, por meio dos 141 pontos de coletas espalhadas no município.

A próxima ação da pasta Secretaria Municipal de Meio Ambiente será no Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, que contará com Ação de Limpeza dos Mares com remada de Canoas Havaianas, além de rodas de conversa sobre educação ambiental.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo