Ocean Warrior, o navio protetor de

baleias e animais marítimos chega

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/03/2022

Ocean Warrior, o navio protetor de baleias e animais marítimos chega em Ilhabela

Já se encontra em águas de Ilhabela o Ocean Warrior, um dos principais navios da Sea Shepherd – organização internacional de defesa pela conservação marinha e com a maior frota privada de navios do mundo.

Em Ilhabela, o Ocean Warrior ficará disponível para visitas de educação e conscientização nos dias 16 a 20 de março, e de 25 a 27 de março, na Vila. As cerca de 600 inscrições disponíveis para visitação foram esgotadas.

“A vinda do Ocean Warrior à costa brasileira demonstra o compromisso da Sea Shepherd com os voluntários, apoiadores e fãs da organização que crescem a cada dia no nosso país”, disse a diretora executiva da Sea Shepherd Brasil, Nathalie Gil.

O navio atua em alto mar com expedições junto a autoridades governamentais e intergovernamentais de diversos países. Entre as ações realizadas estão: fiscalização de pesca ilegal; denúncia de pesca predatória; matança de baleias e golfinhos por bycatch, ou seja, capturados acidentalmente durante a pesca; entre outras atividades de proteção aos oceanos. Ao longo dos anos, a Sea Shepherd tem a oportunidade de utilizar os intervalos entre missões para promover visitas a bordo, que já aconteceram em países como Austrália, Reino Unido, Portugal, Estados Unidos e México.

“Ficamos muito contentes pela oportunidade de apresentar para nossas crianças, e ao povo da ilha, esse belo navio e o excelente trabalho feito pela Sea Shepherd em defesa da vida marinha no planeta”, afirma o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo