Mais de 70 kg de resíduos são coletados

do mar no Dia Mundial da Água

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 23/03/2022

Mais de 70 kg de resíduos são coletados do mar no Dia Mundial da Água em Ilhabela

Por meio da ação “Limpeza dos Mares”, a Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Meio Ambiente, recolheu mais de 70kg de resíduos nesta terça-feira (22/03), em comemoração ao Dia Mundial da Água.

“Neste dia ressaltamos a importância deste fundamental recurso da natureza. Nossa gestão, desde o início do mandato, tem realizado diversas intervenções que podem ser vistas de Norte a Sul do município na questão do saneamento básico. São mais de R$ 42 milhões em investimentos de obras já em andamento e estamos trabalhando intensamente para garantir os 100% da coleta e tratamento de esgoto em Ilhabela”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A ação teve início às 7h com a participação de remadores de canoa havaiana de 04 bases da cidade, que percorreram o trecho entre Ilhote e Armação, onde cerca de 205 pessoas participaram da ação que recolheu mais de 70kg de resíduos, entre eles, isopor, tampinhas, canudinhos, latas, garrafas e caixas.

A separação e triagem do material foi realizada na Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, onde os participantes foram recepcionados com café da manhã e rodas de conversa sobre “A importância da Água na Vida dos Cetáceos”, orientada pela bióloga, Mia Morete, do Instituto Viva Verde Azul e em seguida, a oceanógrafa Luana Vitorazzo que falou sobre “A Problemática do Lixo nos Oceanos e a Acumulação nas Ações Antrópicas”.

“A programação do Dia Mundial da Água em Ilhabela foi promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com colaboração da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Instituto Viva Verde Azul e a participação das bases de canoagem Alpha, Dos Reis, Proa e Paddle Club. A ação promoveu a conscientização sobre o uso adequado da água, a importância da preservação e todo mecanismo fisiológico que ela sustenta”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Kátia Freire.

Sobre o Dia Mundial da Água

Celebrado no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água é uma data importante para relembrar a importância desse recurso para a manutenção do ecossistema e da vida, bem como resgatar a pauta de conscientização e boas práticas de conservação.

Instituída pela Organizações das Nações Unidas (ONU) em 21 de fevereiro de 1993, a data surgiu com o objetivo de alertar as pessoas sobre como preservar e da importância do recurso para a natureza.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo