Prefeitura certifica 2 empreendimentos

com o selo gold do “Green Ilhabela”

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/04/2022

Prefeitura certifica dois empreendimentos com o selo gold do “Green Ilhabela”

Mais sustentabilidade! A Prefeitura de Ilhabela certificou nos últimos dias dois empreendimentos com o selo Gold do programa “Selo Green Ilhabela”.

Os empreendimentos foram os únicos até o momento a conquistarem a Categoria “A” a maior categoria da certificação. Os empreendimentos certificados foram o Hotel DPNY e a Pousada Reserva Ilhabela.

“Estamos muito felizes com o programa “Selo Green Ilhabela”, que permite aos agentes privados do turismo agregar valor em seus negócios, gerando uma opção mercadológica nos meios de hospedagem de Ilhabela, atraindo turistas ecologicamente conscientes e nos ajudando a preservar ainda mais as belezas da nossa cidade”, declarou o prefeito, Toninho Colucci.

Para a secretária de Meio Ambiente, Kátia Freire, “a inciativa é pioneira no Brasil e o objetivo é fomentar a sustentabilidade e com isso atrair visitantes que priorizam ações como essa que reverenciam o meio ambiente”.

A adesão ao programa é voluntária. Os interessados após se inscreverem recebem a visita do agente fiscal para verificar se estão sendo cumpridos os sete parâmetros técnicos exigidos: técnicas construtivas; resíduos sólidos; saneamento e água; energia e emissões de poluentes; educação e conscientização; proteção da biodiversidade; e responsabilidade social.

Após a vistoria, os empreendimentos são avaliados por uma comissão que analisa em qual categoria o empreendimento será certificado, conforme os parâmetros técnicos atendidos. Cada parâmetro se divide em três níveis progressivos para cumprimento dos requisitos, que definem as categorias de certificação (A, B e C). Caso o estabelecimento receba a certificação B ou C, poderá solicitar nova avaliação assim que cumprir as exigências técnicas estabelecidas para cada categoria, podendo ter somente duas inconsistências em cada categoria conforme determina o programa.

“Cada nova certificação é uma vitória para o meio ambiente e fortalece a imagem de Ilhabela como destino de natureza, sendo referência em hospedagens sustentáveis, influenciando de forma positiva a tomada de decisão do turista ao nos procurar”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciane Leite.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo