Serviço de Apoio à Pacientes Renais

Crônicos e Familiares de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 13/04/2022

Serviço de Apoio à Pacientes Renais Crônicos e Familiares de Ilhabela completa um ano de assistência

Prefeitura de Ilhabela comemora neste mês de abril um ano de Serviço de Apoio ao Paciente Renal Crônico em Diálise e Familiares com mais de 250 atendimentos.

A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde que realiza visitas de profissionais de nutrição e psicologia (semanalmente) a estes pacientes. Além disso, promove discussões e intercâmbio entre os profissionais do município e a equipe do Instituto de Nefrologia, Hipertensão e Diálise do Litoral Norte (INEHDI), que funciona em Caraguatatuba.

A psicóloga Roberta de Morais afirma que o apoio, a escuta e o respeito do tempo de elaboração da nova condição de cada um são muito importantes, para os pacientes e familiares que estão iniciando o tratamento.

“Como ajudar uma pessoa que faz hemodiálise? O apoio de familiares e amigos é fundamental para o paciente encarar o tratamento. Fazer companhia, demonstrar interesse e conversar sobre diversos assuntos, são ótimas maneiras de apoiar. Procurem a equipe de saúde, vocês não estão sozinhos nessa jornada”, finaliza a psicóloga.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo