Defesa Civil de Ilhabela inicia

intervenções na cachoeira 3 Tombos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 18/04/2022

Defesa Civil de Ilhabela inicia intervenções na cachoeira dos Três Tombos

A Prefeitura de Ilhabela informa que a Defesa Civil do município iniciou nesta semana as intervenções no bloco rochoso que formam a terceira queda da Cachoeira dos Três Tombos, interditada desde o dia 2 de fevereiro.

Após o laudo técnico do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e do IPA (Instituto de Pesquisas Ambientais) apontar a possibilidade de tombamento de blocos e indicar algumas recomendações, a Prefeitura de Ilhabela e a gestão do Parque Estadual procuraram por uma empresa para realizar o serviço, mas não tiveram retorno, com isso, os agentes da Defesa Civil de Ilhabela iniciaram os trabalhos.

“Como não houve retorno por parte da empresa, a Defesa Civil dentro da margem do risco e da segurança começou a desmontar o bloco. O primeiro passo foi checar os locais de ancoragem para a utilização de tifor e talha. Foi utilizado o rapel com alavanca, tudo dentro da margem de segurança dos agentes envolvidos”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Ilhabela, Ronaldo Alves.

Devido a remoção de um bloco, houve maior desestabilização, com o aparecimento de rachaduras maiores e começou a verter água entre as rachaduras, o local seguirá interditado até a conclusão dos trabalhos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo