Seleção de Ilhabela se prepara para mais

desafio na Série A do Paulista de Rugby

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 20/04/2022

Seleção de Ilhabela se prepara para mais um desafio na Série A do Paulista de Rugby

A Seleção Ilhabela de Rugby se prepara para mais uma dura batalha pela divisão de elite do rugby paulista. No dia 7 de maio, às 15h30 os “sharks” enfrentam a equipe do Iguanas, no Estádio Municipal “Ferreirão”, em Ilhabela.

No último jogo pela série A do Paulista de Rugby, a Seleção de Ilhabela, sob o comando do técnico, Rafael Simão, venceu o time de Jequitibá por 65 a 10, mostrando toda sua força e vontade na competição.

O retorno da Seleção de Ilhabela se dá em função da alteração na forma de disputa do Campeonato Paulista. Agora, a competição deixa de ter divisões e 32 equipes do Estado, divididas em 8 grupos com quatro equipes cada, disputam uma primeira fase classificatória e uma segunda fase eliminatória.

A Seleção de Ilhabela é promovida pela Associação Ilhabela Rugby e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

“A Associação Ilhabela Rugby Clube é grata ao Prefeito Toninho Colucci e ao secretário de Esportes, Harry Finger, pela parceria e apoio dado ao rugby na cidade’, destacou o coordenador técnico da Seleção, Paulo Souza “Gordo”.

Outros atletas de Ilhabela têm se destacado no cenário nacional de rugby, como é o caso da atleta Allanis Morais de Oliveira, que representa Ilhabela na Seleção Brasileira de Rugby Juvenil, pela categoria Sub-18. Allanis teve sua iniciação nas escolinhas municipais de esporte de Ilhabela em parceria com Associação Ilhabela Rugby Clube. De 28 de abril à 8 de maio, a atleta representará o Brasil na modalidade olímpica “Rugby Sevens”, na 12ª edição do ODESUR (Organização Desportiva Sul-Americana), em Rosário, Argentina.

Com apenas 16 anos, a jogadora Jeniffer de Oliveira Sousa, também treina junto à Seleção Brasileira de Rugby como preparação para futuras competições no ano, a serem confirmadas.

Outro atleta de Ilhabela em evidência é Gustavo Sirino, que atualmente está concentrado no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira Juvenil para realizar cinco dias de treinamento, visando a disputa do Campeonato Sulamericano de Rugby XV, no segundo semestre deste ano.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo