Em maio, Prefeitura de Ilhabela promove

audiências da LDO 2023

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 28/04/2022

Em maio, Prefeitura de Ilhabela promove audiências da LDO 2023

Encontros estão marcados para os dias 2, 4 e 5 de maio

A Prefeitura de Ilhabela promove entre os dias 2, 4 e 5 de maio, nas regiões sul, norte e centro, as audiências públicas para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do Governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). Dessa forma, podemos dizer que a LDO faz a ligação entre o planejamento, expresso no PPA, e a prática, representada pela LOA.

“As sugestões da população de Ilhabela são muito importantes para a elaboração das Leis Orçamentárias e queremos ouvir quais são e assim identificaremos as ações que serão prioridade em nossa gestão” declarou o Prefeito Toninho Colucci.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Ilhabela alterou nesta quinta-feira (28), o local da audiência pública do dia 2 de maio. A partir de agora, o encontro será na E.M. Sebastião Leite e não mais na E.M. Anna Leite Julião Torres. As demais audiências permanecem sem alterações.

Audiências

Serão três audiências públicas para a elaboração da LDO 2023: dia 2 de maio (segunda-feira) na E.M. Sebastião Leite, no bairro do Bexiga; dia 4 de maio na E.M. Professora Dra. Ruth Corrêa leite Cardoso, na Barra Velha; e dia 5 de maio na E.M. Waldemar Belisário, no Itaguaçu. Todas as reuniões terão início às 18h30 e serão encerradas às 21h.

As audiências públicas são forma de como a Lei de Responsabilidade Fiscal garante a transparência e a participação popular nos processos de elaboração dos orçamentos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo