Prefeitura de Ilhabela inicia vacinação

dos professores contra Gripe

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/05/2022

Prefeitura de Ilhabela inicia vacinação dos professores contra Gripe

A Prefeitura de Ilhabela iniciou na última segunda-feira (9/5) a vacinação contra Gripe em professores, monitores, auxiliares de primeira infância (rede pública e privada) e pessoas com comorbidades.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe continua em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h30, para os idosos (com mais de 60 anos), trabalhadores de saúde (dos setores públicos e privados), crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) e as gestantes e puérperas.

Vale lembrar que mesmo com o início de novas fases, as UBS continuam vacinando os grupos anteriores.

A baixa procura tem preocupado as equipes da Secretaria de Saúde de Ilhabela, uma vez que pessoas com vacinas em atraso não estão protegidas e podem vir a adoecer.

Ressaltando que a escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Cobertura Vacinal

De acordo com a Secretaria de Saúde a meta é de 90% e até a última sexta-feira (6/5) a cobertura vacinal por grupo prioritário estava em 47,3% idosos, 63,6% profissionais da saúde e 13%,5 crianças.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo