Ilhabela comemora mais de 97%

de cobertura vacinal contra a Covid-19

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 18/05/2022

Ilhabela comemora mais de 97% de cobertura vacinal contra a Covid-19

A Prefeitura de Ilhabela comemora os números da vacinação alcançados após a intensificação das ações de vacinação em toda a cidade. Até o momento, as imunizações já alcançaram 100% das pessoas com a primeira dose e 97% com a segunda dose, para a população maior de 18 anos.

Na faixa dos adolescentes, a cobertura vacinal abrange 99% com a primeira dose e 85% com a segunda dose. Nas crianças, de 5 a 11 anos, a cobertura tem avançado, com 79% com a primeira dose e 65% da segunda dose.

“A vacinação é a principal ferramenta que dispomos para nos proteger. Sem dúvidas, temos motivos para comemorar a cobertura vacinal atual na cidade. Com as medidas sanitárias tomadas pela nossa gestão, conseguimos hoje, ter estes números positivos para a cidade”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Para atingir os números positivos na cobertura vacinal contra a Covid-19, a Prefeitura de Ilhabela implantou postos de vacinação em todas os postos de saúde da cidade, além de abrir as unidades aos finais de semana e estender os horários de funcionamento. Desde o início da distribuição da vacina, diversas campanhas foram realizadas pela Secretaria de Saúde para incentivar a vacinação em toda a população.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo