Gestão da Saúde de Ilhabela participa do

VI Simpósio Internacional de Gerenciamen

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 23/05/2022

Gestão da Saúde de Ilhabela participa do VI Simpósio Internacional de Gerenciamento da Resposta em Catástrofe

 

 

Membros da equipe de Gestão da Saúde de Ilhabela estiveram presentes no último final de semana, 20 a 22 de maio, no 6º Simpósio Internacional de Gerenciamento da Resposta , em Catástrofe, realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

 

O Simpósio é um evento consolidado no calendário nacional que desenvolve e integra agências participantes da Resposta a Desastres, Gerenciamento de Crise e Ação Humanitária. Representantes de Agências Nacionais e Internacionais de expressão, entre elas Organização Pan-Americana da Saúde e Ministério da Saúde participaram da ação.

 

Além das discussões sobre gestão de crise, incêndios em ambiente hospitalar, desastres biológicos (COVID -19), plano de emergência hospitalar, também foi realizado um Simulado de Integração de forças públicas e privadas da cidade de São Paulo.

 

Para Henrique Simões, diretor do Hospital Municipal Gov. Mário Covas Júnior de Ilhabela, "a participação no evento trouxe uma experiência de imersão que auxiliará na reformulação das atribuições dos serviços de saúde de Ilhabela nos planos de contingência em momento oportuno da reforma do Hospital para os próximos 20 anos, pensando em toda a região de saúde do Litoral Norte e no suporte de eventos de grande impacto sanitário".

 

De Ilhabela, estiveram presentes a Gerente de Enfermagem, Mara Celi Reis de Lima; a Enfermeira Coordenadora do Pronto Socorro e UTI, Suelen Monteiro de Almeida; o Enfermeiro Coordenador de Educação Permanente, Carlos Eduardo Tadeu do Nascimento e o Enfermeiro Coordenador do SAMU 192; Fábio Luiz Silva.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo