Prefeitura de Ilhabela presta homenagem

ao velejador “Marcão” com regata festiva

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 24/05/2022

Prefeitura de Ilhabela presta homenagem ao velejador “Marcão” com regata festiva

A Prefeitura de Ilhabela realizou no último sábado (21/5), a regata festiva Troféu Escola de Vela de Ilhabela “Marcos de Oliveira Cardial”, na Praia do Perequê, região central da cidade.

A regata contou com a participação de mais de 60 velejadores, divididos em 32 barcos das classes Optimist, Dingue, Tempo, Laser, Snipe e Day Sailer. Além disso, os alunos do professor Laudivan Vieira, marcaram presença na regata com as pranchas de Stand Up Paddle da Escola de Vela de Ilhabela.

A regata festiva Troféu Escola de Vela de Ilhabela “Marcos de Oliveira Cardial” é uma homenagem ao caiçara de Ilhabela, velejador e ícone na Congada de Ilhabela, “Marcão”, como era conhecido.

Marcão faleceu no início do mês de março deste ano e sua partida foi muito sentida na cidade. Amante do mar, foi um dos principais expoentes da Vela em Ilhabela, sempre preocupado com o crescimento da modalidade na cidade. Formou diversas gerações de velejadores, tendo sido inclusive, Coordenador Náutico da Prefeitura de Ilhabela durante vários anos, inclusive na gestão do Prefeito Toninho Colucci.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo