Prefeito Toninho Colucci entrega

Centro de Especialidades Odontológicas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/05/2022

Prefeito Toninho Colucci entrega para Ilhabela o mais novo e moderno Centro de Especialidades Odontológicas

Em local estratégico, unidade atenderá procedimentos mais complexos de odontologia

 

 

Ilhabela acaba de ganhar o mais novo e moderno CEO - Centro de Especialidades Odontológicas “Bruno Alan de Souza”, inaugurado pelo Prefeito Toninho Colucci, na última quarta-feira (25/5).

Localizado em ponto estratégico da cidade, na Barra Velha, o CEO contempla cinco consultórios, que devem realizar em média seis atendimentos especializados por dia. A unidade fará o atendimento de Endodontia, Prótese Total (dentadura), Periodontia, Exodontia de Terceiros Molares, Diagnóstico Bucal e Pacientes Especiais, seguindo critérios de avaliação estabelecidos pelas unidades básicas de saúde.

“De um limão fizemos uma limonada. Sem dúvidas, será um avanço na assistência odontológica aos munícipes. Com uma estrutura completamente adaptada e equipamentos de última geração, esta unidade vai gerar uma melhora direta no atendimento odontológico da nossa população”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, durante a inauguração.

A secretária de Saúde, Lúcia Reale, destaca que para fazer frente ao desafio de ampliar e qualificar a oferta de serviços odontológicos especializados foi idealizado o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). “O principal objetivo desta unidade é reunir uma série de ações em saúde bucal, com ampliação do acesso ao tratamento odontológico especializado aos munícipes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Além do Prefeito Toninho Colucci, estiveram presentes na inauguração diversas autoridades da sociedade civil e organizada; secretários e funcionários municipais; os vereadores Leléco Augusto, Gabriel Rocha e José Pereira da Silva, "Zé Preto"; padre Mateus Martins de Almeida, pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Padre Marcelo, que representa toda a região.

Atualmente, Ilhabela conta com atendimento odontológico nas nove unidades de saúde da cidade, no Projeto Melhor em Casa, Hospital e Ambulatório de Especialidades e nas comunidades tradicionais. Auxiliares de Saúde Bucal também estendem a atuação do atendimento nas escolas e consultórios.

Homenagem

O novo CEO - Centro de Especialidades Odontológicas leva o nome do servidor municipal “Bruno Alan de Souza”, falecido ano passado (2021), vítima da Covid-19.

Com a família presente na inauguração, a mãe do homenageado, Maria Ilda de Souza, agradeceu a lembrança ao nome do filho. “Muito obrigado a todos que ainda lembram com carinho do meu filho. Que esta homenagem se estenda a todos os familiares que também perderam seus entes queridos para a Covid-19”. 

Com apenas 15 anos de idade, em 2006, Bruno começou a estagiar no Hospital Municipal Mário Covas Jr, no setor de Faturamento. Logo se destacou pela competência e excelente relacionamento com todos os funcionários do Hospital. Em 2008, ele foi contratado pela Santa Casa de Ilhabela, onde permaneceu até o ano de 2015, quando foi efetivado no Concurso Público da Prefeitura, como Agente de Administração Pública.

Seus laços com a Saúde eram grandes. Após a efetivação no concurso, ele continuou no Hospital até julho de 2019. Ao todo, foram 13 anos de trabalhos dedicados ao Hospital e a Saúde de Ilhabela, onde criou vínculos eternos de amizade e admiração por todos que com ele conviveram.

SERVIÇO - O Centro de Especialidades Odontológicas "Bruno Alan Souza" fica localizado na Avenida Malaquias de Oliveira Freitas, 9, na entrada da cidade e funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. Os atendimentos no local já tiveram início nesta quinta-feira (26/5).

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo