Pilotos de Ilhabela são destaque

em etapa do Ranking Nacional

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 24/05/2022

Pilotos de Ilhabela são destaque em etapa do Ranking Nacional

Os pilotos de Ilhabela, Samuel Cruz, Edivando Cruz e Leonardo dos Santos, foram o grande destaque da 2ª etapa da Soul – Sul-Mineiro de XCO, realizada no último final de semana, 20 e 21 de maio, na cidade de Machado, Minas Gerais.

O piloto Samuel Freire Cruz (@samfc31) foi o 5° colocado na categoria Super Elite (19 anos+) e Vice-Campeão na categoria Sub 23. Já Edivando de Souza Cruz (@edivando.mtb) foi Vice-Campeão na Máster B1 (40-44) e segue líder no Ranking Nacional na categoria. Leonardo José dos Santos (@leosantosib) foi o 9° colocado na Máster B1, somando importantes pontos no Ranking Brasileiro.

“O circuito de Machado foi muito bem elaborado, e conseguimos nos adaptar bem ao nível técnico da pista. O evento contou com uma ótima estrutura e participação do público abrilhantando o fim de semana. É importante ressaltar o potencial que temos em Ilhabela para o MTB, o trabalho que fazemos na cidade, principalmente relacionado aos locais de treinos tem sido fundamental para nossa evolução e resultados na modalidade, fica aqui o nosso agradecimento a todos que direta ou indiretamente tem contribuído com estas conquistas e o apoio da Prefeitura de Ilhabela”, declarou o piloto Edivando Souza Cruz.

Os bikers Edivando Souza Cruz e Samuel Cruz participam atualmente dos principais campeonatos de mountain bike do país e nos últimos anos integraram o programa Bolsa Atleta de Ilhabela, que tem por objetivo incentivar e contemplar os atletas de alto rendimento da cidade. Com este auxílio, os atletas conseguem custear despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.

Para acompanhar o dia a dia dos atletas, resultados e as participações nas competições, siga o perfil nas redes sociais @edivando.mtb e @samuel.fc31.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo