Capacitação em soldagem inicia

nesta segunda (30) em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 27/05/2022

Capacitação em soldagem inicia nesta segunda (30) em Ilhabela

 

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com o Senai, inicia nesta segunda-feira (30/5), na Unidade Móvel do Senai de Soldagem, as aulas do curso de Soldador, oportunizados aos moradores da cidade, de forma gratuita.

 

A capacitação abordará a solda MIG/MAG e o curso terá carga horária de 80h, ministradas em turma única, de 30 de maio à 10 de junho, no período noturno. A Unidade Móvel de Soldagem estará estacionada na Praça Vereador José Leite dos Passos, 14 – Barra Velha (rotatória com a escultura do Mapa de Ilhabela, próxima à Balsa).

 

“Esta é uma importante parceria da Prefeitura de Ilhabela por meio do Fundo Social, que qualifica nossa população e contribui com a retomada econômica do município”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

 

A Unidade Móvel do Senai disponibiliza cursos rápidos e customizados para atender as necessidades da cidade. Com a parceria entre a Prefeitura de Ilhabela e o SENAI Móvel, é possível levar capacitação para a população e desenvolvimento, com toda a praticidade que uma estrutura móvel pode oferecer e o padrão de excelência do Senai.

 

Ainda pela parceria, na Praça Allan Kardec, está sendo ministrado o curso de “Instalador de Ar-Condicionado”, na Escola Móvel de Climatização e Refrigeração do Senai. 34 alunos da cidade realizam o curso, que tem carga horária de 56h e é dividido em duas turmas.

 

Neste curso, os alunos aprendem a instalar condicionadores de ar tipo Split (Hi-Wall), seguindo os procedimentos estabelecidos pelo Manual de Instalação do Fabricante e considerando a adequação do equipamento com os projetos arquitetônicos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo