Prefeitura de Ilhabela abre exposições

artísticas na sexta-feira (24)

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 22/06/2022

Prefeitura de Ilhabela abre exposições artísticas na sexta-feira (24)

Ilhabela respira arte e cultura o ano todo, apresentando para moradores e turistas, diversas manifestações e expressões artísticas, gratuitamente. Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abrirá três exposições: “Coleção de Cristais”, “Amor e Arte” e “Desvaneios”.

A exposição “Coleção Cristais” foi desenvolvida pela artista plástica, escritora e produtora musical, Paola Caldas, mais conhecida pelo seu nome artístico Lolla”nzzel. Desde pequena suas maiores paixões sempre foram a música, a dança, a escrita e a pintura e sua maior inspiração é a Natureza Divina – onde manifestam todos os reinos: minerais, vegetais, animais e celestiais. Com o passar dos anos desenvolveu sua própria técnica de pintura dentro da arte através de pinturas canalizadas com as mãos, criando relevos, texturas e efeitos. Sua conexão com a espiritualidade, que despertou desde pequena lhe influenciou a mergulhar no universo artístico.

A arte e o amor se encontram na mostra da artesã, publicitária e oceanógrafa, Camila Mendes, com a técnica de Patchwork Embutido. A arte começou em sua vida como uma válvula de escape do dia a dia pesado e intenso, foi assim que começou a fazer artesanato, primeiramente bijuterias e logo em seguida veio o Patchwork Embutido. Fez o curso somente por curiosidade, logo tornou-se uma paixão que cada vez mais tem se intensificado em sua vida. Para Camila, o artesanato vai além de arte, é carinho, é amor, é dedicação, elementos necessários para seus trabalhos, por isso, ela apresenta a exposição “Amor e Arte”.

Os “Devaneios” da artista Marcela Lula, também estarão expostos na sede da Fundaci, na Vila, até o dia 10 de julho. Marcela Lula é caiçara da cidade de Santos, licenciada em Artes Visuais e amante das expressões artísticas desde jovem, reúne neste acervo um pouco das emoções humanas fundidas em paisagens diversas, instigando cada apreciador a procurar a sensação pertencente ao que lhe é exposto, confrontando e comparando com suas próprias sensações, liberdade, expressividade, atitude, apatia, ataraxia, frenesi. É com este rol de sensações que giram as obras da artista Marcela Lula.

Confira:

Exposição “Coleção Cristais” – a partir das 18h, do dia 24 de junho ao dia 10 de julho.

Local: Centro Cultural Waldemar Belisário – Vila.

Exposição “Amor e Arte” – a partir das 17h30, do dia 24 de junho ao dia 10 de julho.

Local: Sede da Fundaci – rua Dr. Carvalho, 80 – Vila.

Exposição “Devaneios” – a partir das 17h30, do dia 24 de junho ao dia 10 de julho.

Local: Local: Sede da Fundaci – rua Dr. Carvalho, 80 – Vila.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo