Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela abre exposições

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela abre exposições artísticas na sexta-feira (24)

Ilhabela respira arte e cultura o ano todo, apresentando para moradores e turistas, diversas manifestações e expressões artísticas, gratuitamente. Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abrirá três exposições: “Coleção de Cristais”, “Amor e Arte” e “Desvaneios”.

A exposição “Coleção Cristais” foi desenvolvida pela artista plástica, escritora e produtora musical, Paola Caldas, mais conhecida pelo seu nome artístico Lolla”nzzel. Desde pequena suas maiores paixões sempre foram a música, a dança, a escrita e a pintura e sua maior inspiração é a Natureza Divina – onde manifestam todos os reinos: minerais, vegetais, animais e celestiais. Com o passar dos anos desenvolveu sua própria técnica de pintura dentro da arte através de pinturas canalizadas com as mãos, criando relevos, texturas e efeitos. Sua conexão com a espiritualidade, que despertou desde pequena lhe influenciou a mergulhar no universo artístico.

A arte e o amor se encontram na mostra da artesã, publicitária e oceanógrafa, Camila Mendes, com a técnica de Patchwork Embutido. A arte começou em sua vida como uma válvula de escape do dia a dia pesado e intenso, foi assim que começou a fazer artesanato, primeiramente bijuterias e logo em seguida veio o Patchwork Embutido. Fez o curso somente por curiosidade, logo tornou-se uma paixão que cada vez mais tem se intensificado em sua vida. Para Camila, o artesanato vai além de arte, é carinho, é amor, é dedicação, elementos necessários para seus trabalhos, por isso, ela apresenta a exposição “Amor e Arte”.

Os “Devaneios” da artista Marcela Lula, também estarão expostos na sede da Fundaci, na Vila, até o dia 10 de julho. Marcela Lula é caiçara da cidade de Santos, licenciada em Artes Visuais e amante das expressões artísticas desde jovem, reúne neste acervo um pouco das emoções humanas fundidas em paisagens diversas, instigando cada apreciador a procurar a sensação pertencente ao que lhe é exposto, confrontando e comparando com suas próprias sensações, liberdade, expressividade, atitude, apatia, ataraxia, frenesi. É com este rol de sensações que giram as obras da artista Marcela Lula.

Confira:

Exposição “Coleção Cristais” – a partir das 18h, do dia 24 de junho ao dia 10 de julho.

Local: Centro Cultural Waldemar Belisário – Vila.

Exposição “Amor e Arte” – a partir das 17h30, do dia 24 de junho ao dia 10 de julho.

Local: Sede da Fundaci – rua Dr. Carvalho, 80 – Vila.

Exposição “Devaneios” – a partir das 17h30, do dia 24 de junho ao dia 10 de julho.

Local: Local: Sede da Fundaci – rua Dr. Carvalho, 80 – Vila.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo