Prefeitura de Ilhabela realiza visita

técnica em escolas das comunidades

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 28/01/2021

Prefeitura de Ilhabela realiza visita técnica em escolas das comunidades tradicionais

Prefeitura de Ilhabela, realizou na terça-feira (26), uma vistoria nas escolas municipais da Baía de Castelhanos, visando avaliar as condições dos prédios, para garantir o retorno às aulas presenciais a partir do dia oito de fevereiro.

Para o diretor das escolas tradicionais, Ramiro Ramos “Há muito a ser feito, muitas escolas estão precisando de reparos e nas escolas das comunidades não é diferente. A equipe de manutenção da Secretaria de Educação está arrumando os telhados e a iluminação das salas de aulas”.

As escolas vistoriadas foram E.M. Professor João Antônio César (Praia Mansa), que atende as comunidades do Sombrio, Figueira e Praia Vermelha, recebendo ao todo 22 alunos entre infantil, fundamental I e fundamental II; e também a E.M. Castelhanos que atende o canto do Ribeirão, a própria comunidade dos Castelhanos e recebe alunos do ensino médio da Praia Mansa, que ao todo somam 29 alunos.

A vistoria também contou com a equipe de nutricionistas para averiguar as condições das cozinhas, para o preparo da alimentação escolar.

A secretária de Educação, Lídia Sarmento está acompanhando de perto o retorno às aulas em todos os detalhes. “Estamos pensando muito no bem estar dos alunos e da equipe escolar, afinal ficaram um ano fora desse ambiente e esse momento será de readaptação e acolhimento”, finalizou.

A rede municipal de Ilhabela conta com mais de seis mil alunos, distribuídos em 37 escolas municipais, sendo 29 na área urbana e oito nas comunidades tradicionais.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo