Prefeitura de Ilhabela retorna aulas

presenciais da rede municipal de ensino

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 09/02/2021

Prefeitura de Ilhabela retorna aulas presenciais da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Ilhabela iniciou na segunda-feira (8), as aulas presenciais da rede municipal de ensino, nas escolas de ensino fundamental I e fundamental II.

O retorno era esperado desde janeiro. “Estamos trabalhando para que os estudantes de Ilhabela recuperem o ano perdido. Muitos alunos não tiveram acesso à internet ou a aparelhos tecnológicos, o que dificultou o processo de aprendizado e resultou no atraso do conteúdo programático, mesmo com os esforços realizados pelos professores para manter o aprendizado”, declarou o Prefeito Toninho Colucci.

Nas primeiras semanas de aula (de 8 a 26 de fevereiro) cada sala será dividida em três grupos: G1, G2 e G3, cada um deles manterá a lotação de 35% da capacidade e terá durante as semanas o mesmo conteúdo programático. Os estudantes do fundamental I e II terão 4 horas de aula por dia. “Tomamos todas as medidas para que o retorno seja extremamente seguro, seguindo todos os protocolos de segurança, distribuindo máscaras para os alunos, testando professores e a equipe escolar, instalando estações de higienização das mãos e muito mais”, explicou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Já o retorno do ensino infantil: maternal (3 anos), fase I (4 anos e fase II (5 anos) está marcado para o dia 10 de fevereiro e vem com o “Projeto Matando a Saudade”, também em sistema de rodízio, mas com 30% da capacidade e com duas horas de aula por dia.

Desde a última semana, a pasta realiza a testagem em professores, diretores, coordenadores, auxiliares de primeira infância, monitores de alunos, merendeiras e auxiliares de serviços gerais, um cuidado a mais para garantir a segurança dos alunos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo