Prefeitura de Ilhabela entrega

8ª certificação do Selo Green Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/02/2022

Prefeitura de Ilhabela entrega 8ª certificação do Selo Green Ilhabela

Mais conservação e conscientização! A Prefeitura de Ilhabela entregou o 8º certificado do programa “Selo Green Ilhabela”, o segundo na categoria prata.

O empreendimento que conquistou a certificação foi o Hotel Porto Pacuíba, localizado na região Norte da cidade.

“O programa vem ganhando cada vez mais adesões. A certificação é um instrumento importante para as pessoas que buscam por hospedagens sustentáveis. Nossa gestão tem se preocupado com o turismo sustentável, sabemos que é uma questão que o turista valoriza muito. Falando em turismo e meio ambiente, quero destacar que estamos tratando o saneamento básico como prioridade. Isso trará mais qualidade de vida à nossa população e uma experiência ainda mais agradável para quem nos visita.”, declarou o Prefeito Toninho Colucci.

Para o proprietário do local, Werner Benz, a certificação é um incentivo para que mais hospedagens procurem pelo selo. “É um reconhecimento muito positivo para as empresas que tem a preocupação em proteger o meio ambiente, principalmente no nosso destino de natureza, que é Ilhabela. Espero que a certificação incentive outros locais e que passe a ser um diferencial para quem procura hospedagens na cidade”.

O certificado foi entregue pela secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite. “Estamos muito felizes em entregar mais essa certificação. Esperamos que em breve Ilhabela seja referência em hospedagens sustentáveis, influenciando de forma positiva a tomada de decisão do turista ao procurar pelo nosso destino”, finalizou.

Sobre o Green Ilhabela

O projeto “Green Ilhabela” tem o intuito de incentivar os proprietários das redes de hotéis e pousadas da cidade de Ilhabela a tornar seus empreendimentos sustentáveis.

Os hotéis e pousadas são avaliados em sete parâmetros técnicos: técnicas construtivas; resíduos sólidos; saneamento e água; energia e emissões de poluentes; educação e conscientização; proteção da biodiversidade; e responsabilidade social.

Os critérios de avaliação são divididos em três níveis: Gold (A), Prata (B) e Bronze (C). Caso o estabelecimento receba B ou C, poderá solicitar nova avaliação assim que sanar os apontamentos realizados pelos técnicos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo