Prefeitura de Ilhabela realiza mais um

operação para conter avanço de invasão

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 08/06/2022

Prefeitura de Ilhabela realiza mais uma operação para conter avanço de invasões irregulares

 

A Prefeitura de Ilhabela realizou na última terça-feira (7/6), mais uma grande operação de fiscalização para conter o crescimento desordenado na cidade, desta vez no bairro da Barra Velha.

Foram realizadas ações de demolição de construção em estágio inicial e apreensões de materiais de construções nas áreas conhecidas como Alto do Zabumba, Toca da Raposa e Trilha da Vossoroca, em concordância com as medidas do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta entre a Prefeitura de Ilhabela e o Ministério Público.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Ilhabela realizou uma megaoperação em agosto do ano passado (2021), nestas mesmas áreas, com levantamento “in loco” a respeito das construções existentes habitadas e todas foram identificadas com quadra e lotes, além de informações pessoais dos residentes e mapeamento, tendo sido a área congelada.

A ação foi realizada pelo Departamento de Fiscalização Municipal em conjunto com a Polícia Militar e com as secretarias de Governo, Serviços Municipais e Segurança Pública.

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Ilhabela reforça que segue com as ações de monitoramento diário de todas as áreas onde ocorrem as ocupações desordenadas, inclusive com plantões aos finais de semana e feriados, no intuito de coibir tais práticas no município.

Orientações

A Prefeitura de Ilhabela orienta que os cidadãos procurem o Setor de Protocolo da Administração Municipal para saber antes de qualquer investimento, se o terreno ou lote está regular, se possui restrições urbanísticas ou está em áreas de preservação ambiental.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo