Jogadoras de basquete de Ilhabela

são campeãs em NCB

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 29/06/2022

Jogadoras de basquete de Ilhabela são campeãs em NCB

As jogadoras de basquete de Ilhabela, participaram no último sábado (25), das finais do torneio da NCB (Nova Copa de Basquete), sediado na cidade de São Paulo e região.

Ilhabela foi representada em duas categorias Sub12 e Sub18 feminino. O primeiro embate foi entre o Sub 12 e ABASC CARAGUÁ. Mostrando uma evolução, a equipe de Ilhabela venceu com um placar de 32×18 e garantiu o 3° lugar na competição. “Esse é um trabalho novo que supreendentemente, já mostra os resultados. Temos um longo caminho pela frente e o futuro é animador”, destaca o professor Osvaldo Alves (Jota).

Na grande final da categoria Sub18 feminino, a equipe Ilhabelense entrava em quadra para conquistar o título da competição. Em uma partida bem agressiva, as jogadoras mantiveram a calma para vencer pela primeira vez o campeonato da NCB com o placar de 47×24.

“O título do Sub 18 tem um sabor especial para a gente, batemos na trave duas vezes em 2019 ficando em 2° lugar em duas ocasiões. Mas esse ano dava para sentir que elas queriam outro final para essa história”, declara o professor Jota.

O Sub 18 fará uma pausa de 3 semanas para se preparar para as próximas competições. Nesse período vão focar em aperfeiçoar a parte física e a evolução nos fundamentos. Já o Sub 12 tem compromisso marcado dia 03/07 em Taubaté, no Festival da Federação Paulista de Basquete.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo