Fundo Social forma mais de 510

profissionais para o mercado de trabalho

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 12/07/2022

Em apenas seis meses, Fundo Social de Ilhabela forma mais de 510 profissionais para o mercado de trabalho

O Fundo Social de Solidariedade Ilhabela contabilizou em apenas seis meses, a formação de 514 pessoas em diversas áreas profissionais. Os cursos oferecidos têm contribuído positivamente para a geração de emprego e renda da população de Ilhabela.

A presidente do Fundo Social, Eloisa Colucci, destaca que a entidade busca cada vez mais parcerias, no intuito de oferecer mais oportunidades de qualificação profissional. “O Fundo Social de Ilhabela, não pode ser apenas um local onde as pessoas procuram por roupas e alimentos, precisamos dar o suporte para que essas famílias tenham perspectivas na área profissional, para que consigam prover o sustento de suas famílias. Temos cursos próprios e temos a parceria com o Senai, uma empresa respeitada no mercado de trabalho, um certificado que faz a diferença no currículo”.

Os cursos oferecidos pelo Fundo Social são trimestrais, ou seja, com duração de três meses. Em abril deste ano, só na área da Beleza foram certificados 32 novos profissionais, sendo nove de Assistente de Cabeleireiro, dez na área de Depilação e treze novas Manicures.

“Além da área da beleza, foram formados 42 profissionais na área de alimentação, como a de bolos no pote, cupcakes, bolos caseiros e panificação, que podem atuar em festas, um mercado que vem crescendo muito, já que a cidade é muito procurada para ser palco de casamentos e na maior parte das vezes a mão de obra local é contratada”, destacou Eloisa.

A última formatura do Fundo Social de Ilhabela, realizada no mês de abril, certificou um total de 116 alunos: Elétrica (25); Bolo de Pote (17); Cupcakes e Bolos Caseiros (11); Mídias Digitais (12); Editor de Vídeo (8); Assistente de Cabeleireiro (9), Costura (16); Culinária (8); Depilação (10); Grafite (4); Informática (16); Manicure (13); Marcenaria (17) e Panificação (6).

No segundo trimestre de 2022, novos cursos foram disponibilizados e novas turmas iniciadas. Em agosto, 398 profissionais receberão o certificado de conclusão, dos cursos de Assistente de Cabeleireiro (24); Biscuit (9); Costura (39); Crochê (9); Cuidador de Idoso (17); Panificação (10); Culinária (10); Designer e Depilação (9); Grafite (4); Informática (34); Manicure (27); Marcenaria (45); Mosaico (10); Pintura (6); Manutenção de Ar-Condicionado (31); Doces Finos (56); Elétrica (20); Mídias Digitais (25) e Soldador (13).

Outras ações

Além dos cursos de capacitação, o Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela promove campanhas em prol das pessoas em vulnerabilidade social, entre elas o “Inverno Solidário”, que arrecada roupas de frio e cobertores, que são distribuídas para as famílias mais necessitadas. Campanhas para arrecadação de brinquedos e chocolates para as crianças das comunidades Tradicionais Caiçaras. Além disso, a entidade participa em eventos na cidade, onde a renda é revertida em insumos para a realização dos cursos profissionalizantes que são o carro-chefe da entidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo