Prefeitura de Ilhabela entrega

reurbanização da Praia de Santa Tereza

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 17/02/2020

Prefeitura de Ilhabela entrega reurbanização da Praia de Santa Tereza

Equipamentos de qualidade e aprovados pelo Inmetro foram instalados no local

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Planejamento Urbano e Obras e da Esporte e Lazer, realizou no sábado (15), a entrega da “Praça de Esportes e Lazer Nilton Rafael de Souza (Alemão) ” e da “Praça Anacleto José de Souza”, na Praia de Santa Tereza.

 

Foi entregue uma quadra poliesportiva para atender mais modalidades como vôlei basquete, handebol e o futebol, simultaneamente com uma nova academia ao ar livre, com material todo em inox. Para as crianças, foi instalado um playground, com piso emborrachado para que possam brincar com segurança, o material é de alta resistência e aprovados pelo Inmetro. “Sempre buscamos por um espaço onde as crianças possam brincar, interagir e ter um momento de lazer, por que algumas delas não tem isso em casa. Estamos entregando um local que foi feito com o conceito que a comunidade queria, oferecemos desde o playground até quadra poliesportiva, para atender a todos“ ressaltou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

 

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho enxerga uma evolução esportiva depois das obras no local “Foi um dia feliz para minha turma da prainha, pois já joguei muita bola aqui e trago boas lembranças daquela época. Ressaltando a presença dos homenageados, que incentivavam o esporte e que agora poderemos dar continuidade. Tudo aqui foi feito com muito respeito e carinho e será bem aproveitado”.

 

A iluminação do local também foi substituída por luzes de led, que iluminam também parte da praia, dando mais segurança para os moradores e visando atender à solicitação da comunidade para que os jogos no período noturno possam acontecer. No local, também foram instalados bancos, um bicicletário e lixeiras. “É uma felicidade muito grande realizar essa inauguração. Agora a população pode desfrutar e zelar dessa nova conquista”, salientou o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Luiz Antônio dos Santos, o Luiz Lobo.

 

Participaram da inauguração, José Victor Barbosa, secretário de Saúde de Águas de São Pedro e os secretários municipais de Ilhabela: Bianca Colepicolo (Desenvolvimento Econômico e do Turismo), José Messias dos Santos (Serviços Urbanos), José Roberto de Jesus (Esporte e Lazer), Rogério De Lucca (Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Esméria Regina (Cultura) e Maria Salete Magalhães (Meio Ambiente); o secretário adjunto Carlos Augusto de Souza (Planejamento Urbano, Obras e Habitação) e Mônica Gomes (Presidente do Fundo Social de Solidariedade).

Homenagens

As praças homenageiam duas personalidades muito conhecidas na região, Anacleto José de Souza, caiçara, nascido e criado no Poço e quando jovem se mudou para o bairro da Salga, constituiu família e contribuindo para o desenvolvimento da região, faleceu em 2005. O segundo homenageado foi Nilton Rafael de Souza (Alemão), pescador, marinheiro particular no YCI (Yacht Clube Ilhabela), colaborava com a locomoção dos moradores das comunidades tradicionais e entrega de cestas básicas e foi um grande incentivador de atividades esportivas no bairro, faleceu em 1998.

 

Representando a família do senhor Anacleto José de Souza, sua filha, Profª Vana Déliam de Souza Morais emocionou-se ao contar sobre a história do pai “Me incumbiram de falar do meu pai, me sinto sensibilizada com essa tarefa, porque como pai de família foi um herói, criou seus sete filhos com dedicação mesmo com as dificuldade, contribuiu não só para o arquipélago, mas para o Brasil também como ex-combatente, da revolução de 1945, na Itália, saiu da Ilha um como um garoto e voltou como homem, proporcionando muito orgulho, porque agora seu nome está eternizado na cidade, onde ele sempre pertenceu”.

 

A irmã do Nilton Rafael de Souza (Alemão), Rosângela de Souza agradeceu a homenagem. “É com muita alegria que recebo essa homenagem em nome do meu irmão, creio que as coisas não são por acaso, acredito que esse é o melhor local para representar essas duas pessoas, tanto seu Anacleto quanto meu irmão Alemão, por que os dois gostavam muito de praticar ações sociais, isso se encaixa muito bem ao momento de agora, eles tornaram-se exemplos para nós. Esse local é a representatividade de trabalho coletivo para desenvolvimento regional”.

 

Jogos de estreia

Para comemorar a entrega da quadra poliesportiva, foram realizados jogos amistosos entre os times femininos: Água de São Pedro contra Camarão e os times masculinos Prainha contra São Pedro e Combinados da Prainha e Cruz de Malta.

Serviço: As praças estão localizadas na Praia de Santa Tereza, na avenida Força Expedicionária Brasileira, altura do nº 700.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo