Centro de Saúde III Vila

já está em funcionamento

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/05/2020

Centro de Saúde III Vila já está em funcionamento

Unidade de Saúde estava fechada para reforma e voltou a funcionar na última segunda-feira, 4 de maio

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, reabriu na segunda-feira (4), o Centro de Saúde III, na Vila. A Unidade de Saúde estava fechada para reforma e agora volta a funcionar para atender a população.

A equipe de Saúde da Família da Vila atende a população da região desde 1999, e assiste uma média de 2500 pessoas, que residem na área de abrangência da Unidade, que vai do Engenho D’Água até o Barreiros. “Estamos realmente felizes em entregar essa unidade para a população de Ilhabela, que agora terá o local adequado, equipado e com excelentes profissionais”, declarou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

A estrutura do Centro de Saúde passou por reformulação e agora conta com três consultórios médicos, um consultório odontológico, uma farmácia, um espaço lúdico, uma sala para os agentes comunitários de saúde, uma sala para o setor de agendamento, além de banheiros adaptados para deficientes no pavimento térreo, salas de pré e pós-consultas, salas de: imunização, procedimentos, observação dos pacientes, expurgo e de esterilização. A área superior conta com uma sala de reuniões, copa, vestiários, área de serviço e uma área externa que pode ser utilizada para grupos de saúde.

“A estrutura nova reformada oferece maior acessibilidade aos usuários, bem como amplia áreas fundamentais para os atendimentos de rotina, como os consultórios médicos. Também amplia áreas importantes para atendimentos extraordinários de urgência que ocorrem nos períodos de aumento populacional em Ilhabela, como no final do ano e carnaval”, explicou o secretário de saúde, Gustavo Barboni.

Além da nova estrutura, o Centro de Saúde III Vila conta com uma médica de família e comunidade, uma enfermeira, seis agentes comunitários de saúde, uma técnica de enfermagem, um dentista e uma auxiliar de saúde bucal. Outras categorias administrativas e da Saúde, como especialidades médicas, assistente social e equipe do NASF, também atenderão na estrutura que foi reformada.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo