Profissionais da Academia da Saúde

adaptam suas atividades

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 08/05/2020

Profissionais da Academia da Saúde de Ilhabela adaptam suas atividades por conta do Coivid-19

Professores ministram aulas online e vão às ruas para orientar a população sobre uso de máscara, aglomeração e distanciamento social

 

Os profissionais da Academia da Saúde de Ilhabela adaptaram suas atividades à nova realidade que vivemos. Buscando manter a integração com seus alunos e estimulando a população na prática de atividades físicas, além de ginástica laboral para os profissionais, aulas online no canal da Academia no YouTube, eles estão atuando junto ao comércio local com informações e orientações.

As informações e orientações à população e aos comerciantes estão no cotidiano destes profissionais, preocupados com a promoção e prevenção da saúde em nosso município. Estando presentes em todas as regiões de Ilhabela, de Norte a Sul; visitando os comércios, eles tiram as dúvidas e salientam a importância do uso da máscara, distanciamento social, não aglomeração, entre outras questões que surgem no decorrer do trabalho.

Além da orientação com na comunidade, todos os dias, desenvolve-se atividade laboral com todos os profissionais que estão na linha de frente da Saúde, nas Unidades Básicas, Centro de Especialidades, RH Santa Casa e Gripário. Estas atividades são adaptadas às necessidades dos trabalhadores, minimizando problemas relacionados ao desenvolvimento de lesões, estresse e ansiedade; cuidando da saúde física e mental dos nossos profissionais.

Os Educadores Físicos da Secretaria de Saúde estão desenvolvendo atividades com seus alunos, fazendo aulas online através do canal do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCR1cwy3ZcgJ21AA-_IIB9ig), fortalecendo a importância da pratica de atividade física, mesmo na quarentena. A atividade física está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados à baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional.

São realizados desafios de dança entre alunos e professores, cada semana com um estilo musical diferente como axé anos 90, kuduro, anos 80 e dança do ventre, todos esses ritmos com coreografias super especiais.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo