Secretaria de Saúde de Ilhabela realiza

primeiro Pregão Eletrônico

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 18/05/2020

Secretaria de Saúde de Ilhabela realiza primeiro Pregão Eletrônico para aquisição de insumos

Modalidade prevista na lei de licitação visa dar ainda mais transparência, celeridade e economia

Em tempos de enfrentamento da proliferação da Covid-19, que restringe o contato entre as pessoas, e com o objetivo de dar ainda mais transparência, economia e celeridade às compras de insumos, a Secretaria de Saúde de Ilhabela realiza nesta sexta-feira (15), sua primeira licitação na modalidade Pregão Eletrônico.

A economia é possível porque esse tipo de licitação, já praticado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio de outras secretarias, permite a participação, de forma transparente, de um grande número de empresas especializadas.

O secretário de Saúde, Gustavo Barboni, falou sobre a iniciativa. “O principal objetivo é garantir ainda mais transparência no trato com recursos públicos, facilitando também o processo de contratação pelo Poder Público Municipal; além disso, a modalidade confere celeridade ao certame licitatório e estimula maior competitividade entre os participantes”.

A implementação da modalidade Pregão Eletrônico para licitações de compra e serviços, é proposta defendida pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e Procuradoria Municipal.

“São notáveis as melhorias que o Pregão Eletrônico traz ao processo licitatório, como maior dinamismo e economicidade ao certame”, ressaltou a prefeita, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha.

 

Modalidades

Outras modalidades existentes de licitação são Concorrência, Tomada de Preços, Convite, Concurso e Leilão, todas previstas na Lei Federal nº 8.666/93. Já o Pregão Eletrônico está previsto na Lei Federal nº 10.520/2002.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo