Escola Salvador Arena realiza HTPC

especial e artístico

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 18/06/2020

Escola Salvador Arena realiza HTPC especial e artístico

O eixo-temático “Tranquilidade de Espírito, equilíbrio de anseios e saudade” foi o tema central

 

A crise causada pela pandemia da Covid-19 tem afetado a todos, por isso, a equipe da E.M. Salvador Arena realizou na semana passada, um HTPC especial e artístico, que vai de encontro ao atual momento que todo o planeta está passando. O HTPC teve como eixo norteador o eixo temático da unidade: “Tranquilidade de Espírito, equilíbrio de anseios e saudade”.

Para os organizadores da atividade “O ano de 2020 tem se apresentado, para nós, como um momento bastante inédito na vida de muitos brasileiros, parafraseando a célebre música do Clube da Esquina; “Nada será como antes amanhã”, cada vez mais fica evidente que transformações socioculturais para bem ou para o mal estão a caminho de ocorrer. Em decorrência da pandemia que desafia à nossa maneira de viver enquanto sociedade, é possível perceber como o isolamento social afeta os sentimentos que compreendem a vida em comunidade. O “agora” nos parece que nunca exigira tanta atenção, mas por natureza, saudamos o passado e ansiamos pelo futuro, talvez a condição humana seja encarar essa balança ao passo de sua própria caminhada. No sentido dessa reflexão existencial, das saudades e dos anseios que o “Agora” demanda, somos permeados de informações cujo tempo não nos permite exatamente firmar uma conexão absoluta e clara do que está ocorrendo, no entanto é preciso cultivar a tranquilidade de espírito, a serenidade como uma maneira de encarar a vida e contrabalancear o peso de nossas expectativas e anseios, sem ao mesmo tempo, os perder de vista”.

A proposta consistiu na realização de um trabalho de recorte e colagem misturando a outras técnicas de desenho, pintura com tinta, lápis de cor ou giz de cera, em que equipe da E.M. Doutor Salvador Arena utilizaram de revistas, jornais e fotocópias para organizar essa composição sobre o papel.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo