E.M. Salvador Arena aborda releitura

nas aulas de Arte e Cultura

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/07/2020

E.M. Salvador Arena aborda releitura nas aulas de Arte e Cultura

A E.M. Salvador Arena, na disciplina de Arte e Cultura, explorou a criatividade dos alunos, abordando o tema Releitura nas aulas remotas, estimulando os alunos a recriarem algumas obras de artes conhecidas.

A aula é ministrada pelo professor Juliano Alves Sene, que pediu para os alunos fazerem uma releitura de uma obra de arte ou de um autorretrato de artistas “famosos” que conheciam. A Releitura, não é copiar uma obra de arte, vai muito além de uma simples cópia, ela é uma nova visão de uma determinada arte.

Para fazer essa atividade os alunos foram instruídos a utilizar os recursos que tinham em casa como roupas, objetos, acessórios, maquiagens, um cenário com as mobílias, enfim um figurino bem improvisado e legal.

As releituras foram registradas através de fotografias, imitando as poses dos quadros, as roupas o ambiente tudo para parecer com aquele quadro ou foto de artista, dando asas à imaginação, usando das expressões do rosto, das mãos, formas de fazer pose, expressões engraçadas e divertidas, ressaltando a visão do aluno sobre a obra.

O objetivo dessa aula foi brincar, usar a imaginação, fazer um personagem sua maneira sobre a obra e o artista que foi escolhido, também é fazer pesquisar e conhecer um pouco sobre a vida e a obra do mesmo.

 

Veja alguns links de releituras:

https://youtu.be/CTwv6QbwIhw

https://youtu.be/Vqp5qoIscYM

https://youtu.be/Ir0YSw-0f80

https://youtu.be/T3sLpTwN83Q

https://youtu.be/j6mfQv9rkxY

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo