Ilhabela segue com curso de capacitaçã

profissionais da educação infantil

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/08/2018

Ilhabela segue com curso de capacitação de primeiros socorros para profissionais da educação infantil

Cronograma segue até o final do mês

 

Crianças são imprevisíveis em qualquer ambiente; em casa ou na escola todo cuidado é pouco para mantê-las seguras. Por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação retomou na volta às aulas, o curso de capacitação “Suporte Básico da Vida – Primeiros Socorros” para os profissionais das creches e da educação infantil do município.

O objetivo da capacitação é ampliar conhecimentos e proporcionar atendimento de qualidade nas situações emergenciais. “Serão capacitados todos os auxiliares de primeira infância, professores, coordenadores e diretores das escolas municipais de educação infantil”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Os cuidados com as crianças de um a três anos da rede municipal de ensino são sempre temas de capacitações e orientações, visando o bem-estar dos pequenos e proporcionar segurança no ambiente escolar. “O curso foi iniciado com a E.M. Professora Severina Barbosa de Faria, e segue com as escolas Maria Leonor, Professora Iracema, Carolina de Moraes, Maria Aparecida e Terezinha”, disse Yeda.

O prefeito Márcio Tenório, salientou a importância dessas ações para os funcionários que trabalham diretamente com as crianças. “Os pais nos confiam seus filhos, seus bens mais preciosos. Por isso são importantes essas capacitações, pois asseguram que os nossos profissionais consigam identificar o problema e realizar os procedimentos necessários em situações de emergência”, declarou.

A diretora pedagógica da educação infantil, Maria Terezinha Dias Souza, ressaltou a importância do treinamento a todos os funcionários. Já o médico Márcio Nakazone, enfatizou que os conhecimentos sobre algumas técnicas podem salvar vidas.

O curso é realizado na Biblioteca Municipal da Barra Velha, e será ministrado para os funcionários de todas as escolas de educação infantil do município.

A capacitação atende a lei nº 1276/2018 (Lei Lucas Begalli Zamora), que estabelece diretrizes para a inclusão da capacitação em noções básicas de primeiros socorros para os funcionários da rede municipal de ensino, de autoria do vereador Anísio Oliveira, que estimula a política pública de prevenção à saúde das crianças. “O nosso governo atende as políticas públicas aprovadas pela Câmara que, como as de nossa autoria, visam o melhor para a população ilhéu, incluindo as crianças, as quais necessitam de uma atenção maior dos Poderes Executivo e Legislativo”, salientou o prefeito.

 

Cronograma

Dia 20 | E.Ms. Maria Leonor e Iracema

Dia 21 | E.Ms. Carolina e Maria Aparecida

Dia 23 | E.M. Terezinha

Dia 24 | Professores específicos

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo